Lançamento do Jaguar XJ 100% elétrico novamente adiado?

O mercado automóvel está neste momento numa fase bastante interessante de transição, visto que hoje em dia qualquer fabricante tem nos seus planos o desenvolvimento ou transição completa para modelos elétricos (híbridos ou automóveis 100% elétricos).

Algo que obviamente está a ter um impacto gigantesco em toda a indústria, especialmente agora nestes tempos de COVID. Ao fim ao cabo, já tivemos grandes fabricantes a anunciar despedimentos em massa antes da disseminação da pandemia. Algo que certamente não irá mudar agora.

Jaguar XJ

O Jaguar XJ 100% elétrico será o novo topo de gama desta fabricante! Mas teima em chegar ao mercado…

Tudo o que está a acontecer causou alguns atrasos no desenvolvimento e posterior lançamento de modelos super desejados pelos entusiastas. Onde claro está, temos o novo Jaguar XJ 100% elétrico. É que caso não saiba, a Jaguar está neste momento a cortar todos os custos não essenciais para tentar sobreviver.

Dito tudo isto, muito resumidamente, uma das razões para o constante atraso deste modelo é que o mesmo não se encontra na lista de carros mais rentáveis da empresa! Por isso, não é de todo uma prioridade. (Isso está agora no lado dos bem mais lucrativos SUVs)



Entretanto, um porta-voz da Jaguar já veio a publico tentar descansar os fãs do mundo elétrico, dizendo que “O Jaguar XJ tem sido o topo de gama da empresa desde 1970. E como tal, os nossos engenheiros continuam a trabalhar para a criação da próxima geração elétrica, sem compromissos. Contudo, situações emergentes vão afetar os nossos planos atuais”.

Jaguar XJ

Apesar de tudo, a Jaguar continua comprometida em ‘eventualmente’ lançar o seu novo Sedan de topo!

Em suma, o novo Jaguar XJ 100% elétrico quer chegar ao mercado com capacidade suficiente para enfrentar o Tesla Model S e também o futuro Mercedes-Benz EQS. Assim sendo, apesar de inúmeros protótipos já terem dado um ar de sua graça nas pistas de testes, a verdade é que toda a evolução deste modelo vai ficar em stand-by… Pelo menos por alguns meses.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também