Lamborghini fez tease de Aventador V12 com 830 cavalos!

Lamborghini fez tease de Aventador V12 com 830 cavalos! – O mercado automóvel está cheio modelos prontos para utilizar no seu trajeto casa-trabalho diariamente de uma forma segura e cómoda. No entanto, não é nada disto que os entusiastas automóveis querem ver num carro desportivo da Lamborghini, uma fabricante que tem sempre o grande objetivo de em cada modelo oferecer a mais pura sensação desportiva e selvagem do mundo auto.

Assim, para admiração de muitos, eis que a divisão Squadra Corsa da Lamborghini decidiu criar um novo Aventador de pista com 830 cavalos de potência! Uma potência que é realmente impressionante, ao fim ao cabo estamos a falar do motor 6.5L V12 naturalmente aspirado do Aventador, sem turbos ou ar forçado à mistura.

Aventador V12

Muito resumidamente, a Lamborghini está pronta a enfrentar a divisão FXX da Ferrari!

Caso não saiba, os modelos FXX da Ferrari são carros ultra raros (e ultra caros) que são podem ser apenas utilizados em pista. Dito isto, este novo modelo da Lamborghini da Squadra Corse também será um modelo limitado para as pistas de corrida. Tudo de forma a não comprometer a performance.



Poderá ver o vídeo teaser deste novo modelo Track-only da Lamborghini. Clique aqui.

Aventador V12

Novo modelo pode significar o regresso da Lamborghini à corrida Le Mans!

De fato, esta era uma hipótese colocada na mesa desde o ano passado pelo CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali, que na verdade até já disse publicamente estar a avaliar uma reentrada na Le Mans para 2021. Ou seja, isto são boas noticias para 20 afortunados, porque uma das regras de homologação para esta corrida obriga à criação de 20 modelos legais para as estradas construídos em 2 anos.



Em suma tudo indica que terá a oportunidade de obter um hypercarro ultra-raro, se por ventura tiver uns bons milhões no seu bolso das calças de ganga que tem usado toda a semana. Na verdade, até poderá ser um bom investimento, visto que o carro poderá valorizar significativamente, caso a marca conquiste o pódio na Le Mans.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não é só a RAM que vai descer de preço, os SSDs também vão!

Ontem noticiámos que o preço dos chips que dão vida aos tão desejados módulos de memória RAM estavam finalmente a baixar, o que claro...

Não gostou da crise de chips? Temos uma nova para si!

Se por acaso pensava que a crise de produção de chips foi (e continua) a ser má, então, prepare-se... Agora temos a crise de...

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!