Inicio Auto Lamborghini Aventador: Squadra Corse criou monstro para as pistas!

Lamborghini Aventador: Squadra Corse criou monstro para as pistas!

Temos de dar as boas vindas a outra versão especial da Lamborghini, e pelos vistos, desta vez a equipa Squadra Corse não teve restrições na criação do novo monstro para as pistas de corrida. Construindo assim uma versão especial, mantendo o icónico motor V12 naturalmente aspirado do Aventador.

Pronto para rebentar o mealheiro e comprar esta edição limitada?

Então prepare-se para ter um mealheiro capaz de suportar alguns milhões para comprar este monstro, e ainda mais para construir uma pista privada… Isto porque… Não pode conduzir este menino na rua.

Ora bem, a nível de design, na imagem podemos ver algumas das novidades como a “entrada de ar” no tejadilho do carro, um difusor no para-choques dianteiro, uma pala traseira e ainda umas linhas curiosamente agressivas!



Carro “Track-only”, o que significa isto?

Um automóvel feito para ser utilizado exclusivamente em pista de corrida não tem quase nenhuma restrição do que pode realmente ser. Excluindo assim todos os regulamentos de trânsito, sendo criado apenas e exclusivamente com o objectivo de atingir o melhor tempo em pista! Quase como um ‘flex’ no mundo dos carros de desempenho.

POrtanto, para isto o novo carro conta com uma versão melhorada do conhecido V12 de 6.5 litros que equipado o actual Lamborghini Aventador. Um motor que por si só já é bem apetrechado, conseguindo de forma naturalmente aspirada produzir 759cv.

Contudo, a equipa Squadra Corse conseguiu extrair ainda mais potência! Chegando a uns incríveis 830cv!



Lamborghini Aventador

Toda esta potencia será enviada para as 4 rodas através da transmissão Xtrac sequencial de 6 velocidades, juntamente com um diferencial mecânico automático. Que o ajudará nas curvas e pode ser alterado conforme as condições da pista.

A nível do Chassi, está construído à base de alumínio e fibra de carbono num esforço para o tornar o veículo o mais leve possível.


Ademais o que acha sobre estas versões exclusivas para pistas de corrida? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...

As NVIDIA GeForce RTX 30 são como um bom vinho!

É uma afirmação estranha eu sei, mas o que eu quero dizer é que as placas apenas irão ficar mais poderosas à medida que...