Jogos da EA vendidos pela Steam continuam a precisar do Origin

Como deve saber, a EA vai finalmente voltar à Steam. No entanto, não só vai ser obrigado a fazer download da plataforma Origin, como vai ter de iniciar o programa se quiser jogar todos os títulos que comprar da Electronic Arts na Steam. Ou seja, o pesadelo continua…

Jogos da EA vendidos pela Steam continuam a precisar do Origin

Portanto, a EA está a fazer uma grande aposta na Steam, decidindo lançar todos os seus jogos para PC na sua própria plataforma Origin, mas também na plataforma da Valve. Um acordo que parece ter acontecido porque a Valve quer Apex Legends, e a EA quer mais vendas… Ou seja, mais dinheiro.

Dito isto, na altura do primeiro anúncio, é muito provável que muitos jogadores tenham feito uma festa tremenda, ao imaginar um mundo sem ter que utilizar a Origin. Pois… O problema está mesmo aqui! A EA vai obrigar à instalação e uso da aplicação, numa espécie de ‘DRM Check’, visto que enquanto joga, a Origin vai estar bem viva em segundo plano. Aliás, pode ler essa mesma intenção nas listagens dos jogos, “Incorpora DRM 3rd party: EA on-line activation e instalação do Origin.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A PS5 é uma menina bem quente! Vapor chamber + 6 ventoinhas!

PS5

O ‘devkit’ da nova PlayStation 5 tem um formato em ‘V’ bastante estranho, que muitos acham ser uma homenagem ao número 5. No entanto, apesar de alguns jogadores adorarem o design, é bem provável que este formato tenha sido escolhido para conseguir uma boa refrigeração do hardware… Afinal de contas, ficámos hoje a saber que este kit de desenvolvimento conta com uma solução de ‘cooling’ super apetrechada com 6 ventoinhas, bem como um ‘vapor chamber’.

Leia o resto do artigo aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Windows XP ainda está dentro do Windows 11. Veja onde!

O Windows tem vindo a mudar muito ao longo...

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...