NVIDIA RTX

O muito conhecido simulador de corridas Assetto Corsa Competizione que deverá chegar ao mercado já no próximo mês de Setembro, virá sem qualquer suporte à tecnologia NVIDIA RTX de Ray Tracing em tempo real…

Contudo, não é algo que vai ser posteriormente adicionado ao jogo! Nada disso, o estúdio responsável pelo jogo decidiu deixar a tecnologia de lado, porque simplesmente não vê qualquer utilizada na implementação.

O estúdio Kunos Simulazioni, responsável por Assetto Corsa afirma que não faz sentido implementar suporte ao NVIDIA RTX, para depois ter uma performance lastimável

asseto corsa

“A nossa prioridade é de melhorar, otimizar e evoluir todos os aspetos de ACC. Por isso, se depois da nossa longa lista de prioridades de otimização, e a maturidade da tecnologia possibilitar uma implementação total do RTX… Iremos explorar essas hipótese. Contudo, por enquanto não existem razões suficientes para perder tempo de desenvolvimento, numa implementação que irá sofrer com problemas de desempenho.”

Curiosamente, Assetto Corsa Competizione era um dos jogos AAA que a NVIDIA apresentou para a funcionalidade RTX.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD está a preparar uma placa gráfica com o nome… ‘NVIDIA Killer’!

AMD vs NVIDIA

Não é grande novidade que a AMD está numa fase brutal de crescimento no mundo dos processadores! No entanto, apesar de a sua performance no mercado gráfico não estar ao mesmo nível dos novos Ryzen 3000… É notório o esforço e renovada estratégia implementada com as muito recentes Radeon ‘Navi’ RX 5700. Dito isto, as placas gráficas ‘Navi’ foram apenas o início da verdadeira guerra das placas gráficas! Afinal, a AMD está agora a preparar a placa gráfica ‘NVIDIA Killer’.



Portanto, como deve saber, foi há cerca de um mês que a AMD apresentou a sua nova macro-arquitetura RDNA, que por sua vez, deu origem à micro-arquitetura Navi. Contudo, como dissemos na altura, as placas gráficas lançadas em Julho ainda não têm como base a arquitetura RDNA completa… Ou seja, a oferta atual da AMD Radeon é ainda um misto de RDNA com a ‘velhinha’ GCN. Algo que deverá mudar já no próximo lançamento.

Leia o resto do artigo aqui.