Inicio Android Já pode instalar o Android 11 no OnePlus 8 mas há riscos!

Já pode instalar o Android 11 no OnePlus 8 mas há riscos!

O Android 11 beta já foi finalmente disponibilizado pela Google. Isto significa que alguns dispositivos já o podem instalar. É esse o caso do OnePlus 8 e do OnePlus 8 Pro que já podem deitar a mão ao Android 11. No entanto, segundo o que nos apercebemos, talvez seja melhor ignorar, para já, esta versão.

Já pode instalar o Android 11 no OnePlus 8 mas há riscos!

O site XDA-Developers revelou que a OnePlus já lançou o Android 11 Beta com o OxygenOS. Isto significa que qualquer pessoa com o OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro pode descarregar e instalar o software atualizado nos seus dispositivos. O lançamento faz parte do programa de pré-visualização para programadores.

Android 11 OnePlus 8

No entanto, embora o software esteja disponível para download, isto não significa necessariamente que o deve fazer. Há uma série de avisos que acompanham esta versão incluindo a possibilidade de bloquear um dispositivo no qual a versão beta é instalada.

Além disso, existem outros problemas que revelam claramente que esta versão é para programadores que querem usar o Android 11. Não é para utilizadores finais instalarem nos smartphones que usam diariamente.

Android 11 OnePlus 8

De facto, os problemas que podem aparecer são muitos. Todos os dados serão limpos e o desbloqueio facial não funciona. O que também não funciona é o assistente da Google nem as chamadas de vídeo. Entretanto, determinados ecrãs da interface do utilizador podem aparecer de forma incorrecta e algumas aplicações podem funcionar incorrectamente. Existem também alguns problemas de estabilidade de sistema.

De facto são muitos problemas para se arriscar instalar uma versão. Isto para além do facto de podermos bloquear totalmente o dispositivo.

Se apesar disto tudo quiser instalar o novo Android 11 beta não se esqueça que o smartphone deverá ter pelo menos 30% de bateria e um mínimo de 3GB de espaço.

É que caso contrário não será possível fazer o update!

Entretanto fica aqui outro alerta. Esta versão funciona apenas no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Tentar atualizar a ROM em dispositivos OnePlus mais antigos pode causar problemas sérios.

Para descarregar o Android 11 beta para os dispositivos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, este fabricante criou uma página que apresenta um link para o fórum da comunidade com mais informações, além dos links para descarregar a versão beta. Aqui estão os links diretos para download:

Android 11 beta for OnePlus 8
Android 11 beta for OnePlus 8 Pro Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

O VLC é sem dúvida um excelente leitor multimédia. Dito isto, a versão 3.2 chegou no ano passado, trazendo melhorias na aplicação, uma nova...

Gosta de terror? Nem sabe o que vai chegar à Netflix!

Durante os últimos tempos, temos recebido uma série de novos conteúdos na Netflix dos mais variados estilos. Que vão desde a ação, passam pelo...

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...