Inicio OnePlus 8 Pro fica sem os poderes do super-homem esta semana

OnePlus 8 Pro fica sem os poderes do super-homem esta semana

Na semana passada a Internet fartou-se de falar do OnePlus 8 Pro por se ter descoberto que este equipamento tem poderes de super-homem. De facto, foram muitas as imagens e vídeos que chegaram ao mundo online a mostrarem que este dispositivo tinha a capacidade de ver através da roupa e de determinados tipos de plástico. Claro que isto agradou a muitos utilizadores. Uns pela possibilidade de verem o interior de determinados equipamentos como colunas, boxes de televisão ou outros acessórios. A outros agradou bem… pela possibilidade que todos imaginam. No entanto, a OnePlus vai tirar esse sorriso das caras, pelo menos temporariamente. É que o OnePlus 8 Pro fica sem esta funcionalidade nos próximos dias.

OnePlus 8 Pro fica

OnePlus 8 Pro fica sem os poderes do super-homem esta semana

Uma vez que isto pode dar origem a questões de privacidade, esta empresa revelou que vai remover o filtro conhecido como Photochrom esta semana. Isto será feito através de uma atualização.

Seja como for enquanto durou deu acesso à possibilidade de tirar fotos engraçadas. Foi quase como se estivéssemos a usar um verdadeiro raios-X.

OnePlus 8 Pro fica

Tudo isto aconteceu porque o sensor especial da câmara do OnePlus 8 Pro não possui o filtro habitual dos módulos fotográficos convencionais que bloqueiam a radiação infravermelhos. Entretanto, não se sabe se isto foi de propósito ou não.

Mas afinal o que levou a OnePlus a incluir este filtro?

Não foi por razões pecaminosas. De facto, o objetivo é que as pessoas tivessem a oportunidade de capturar paisagens ou outros locais semelhantes com uma textura única de cores. Na realidade muitos utilizadores também partilharam várias destas fotos.

A questão é que também partilharam outras e isto levou a que a OnePlus considerasse questões relacionadas com a privacidade.

Assim e antes que houvessem problemas a marca optou por desativar esta funcionalidade. No entanto, ela vai voltar mas talvez não da forma como todos pensamos. É que a OnePlus diz que vai resolver as questões relacionadas com a privacidade. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Quer uma PlayStation 5 em 2020? Não vai ser nada fácil…

As pré-encomendas para a aquisição da PlayStation 5 logo no seu lançamento já começaram. No entanto, apesar do lançamento acontecer apenas no dia 19...

Alerta Play Store: apague estas 16 apps ou vão tirar-lhe dinheiro!

As ameaças não largam a Google Play Store e esta é realmente séria. Isto porque o Joker continua a fazer vítimas e a infiltrar-se...

Redmi Smart TV A32: Smart TV avançada por apenas 117 Euros!

A Redmi confirmou oficialmente o lançamento de uma nova smart TV da gama A. O novo televisor chega depois da existência de dois modelos....

Atenção! Need for Speed Hot Pursuit vai voltar com um Remaster!

Se por acaso se considera um daqueles fãs incondicionais de Need For Speed e não perde um jogo desde... Bem... Sempre! Então certamente se...

Rockstar anuncia novidades de GTA VI e Red Dead Redemption 2!

Os fãs da Rockstar esperam diariamente que sejam finalmente anunciadas novidades. Afinal de contas, é um bocadinho complicado de digerir o facto de já...