OnePlus 8 Pro fica sem os poderes do super-homem esta semana

Na semana passada a Internet fartou-se de falar do OnePlus 8 Pro por se ter descoberto que este equipamento tem poderes de super-homem. De facto, foram muitas as imagens e vídeos que chegaram ao mundo online a mostrarem que este dispositivo tinha a capacidade de ver através da roupa e de determinados tipos de plástico. Claro que isto agradou a muitos utilizadores. Uns pela possibilidade de verem o interior de determinados equipamentos como colunas, boxes de televisão ou outros acessórios. A outros agradou bem… pela possibilidade que todos imaginam. No entanto, a OnePlus vai tirar esse sorriso das caras, pelo menos temporariamente. É que o OnePlus 8 Pro fica sem esta funcionalidade nos próximos dias.

OnePlus 8 Pro fica

OnePlus 8 Pro fica sem os poderes do super-homem esta semana

Uma vez que isto pode dar origem a questões de privacidade, esta empresa revelou que vai remover o filtro conhecido como Photochrom esta semana. Isto será feito através de uma atualização.

Seja como for enquanto durou deu acesso à possibilidade de tirar fotos engraçadas. Foi quase como se estivéssemos a usar um verdadeiro raios-X.

OnePlus 8 Pro fica

Tudo isto aconteceu porque o sensor especial da câmara do OnePlus 8 Pro não possui o filtro habitual dos módulos fotográficos convencionais que bloqueiam a radiação infravermelhos. Entretanto, não se sabe se isto foi de propósito ou não.

Mas afinal o que levou a OnePlus a incluir este filtro?

Não foi por razões pecaminosas. De facto, o objetivo é que as pessoas tivessem a oportunidade de capturar paisagens ou outros locais semelhantes com uma textura única de cores. Na realidade muitos utilizadores também partilharam várias destas fotos.

A questão é que também partilharam outras e isto levou a que a OnePlus considerasse questões relacionadas com a privacidade.

Assim e antes que houvessem problemas a marca optou por desativar esta funcionalidade. No entanto, ela vai voltar mas talvez não da forma como todos pensamos. É que a OnePlus diz que vai resolver as questões relacionadas com a privacidade.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também