Câmara do OnePlus 8 Pro permite ver através da roupa!

O OnePlus 8 Pro possui um sensor de câmara com um filtro de cores especial, que cria um efeito de cor invertido. Também permite ver através de determinadas materiais que assim se tornam transparentes. Este filtro está especialmente orientado para fotos de paisagens e vegetação dando um aspeto especial as fotos, mesmo antes de serem tratadas posteriormente por qualquer software. Parece também que esse sensor possibilita ver através de materiais plásticos de mesma forma como acontece com os sensores infravermelhos de câmaras de vigilância e outras máquinas especiais.

Câmara do OnePlus 8 Pro permite ver através da roupa!

Nas últimas horas, as redes sociais foram inundadas com fotografias que mostram como essa câmara é capaz de ver através de alguns objetos, incluindo roupas e plástico fino. A câmara também é capaz de “ver” através de alguns tipos de tecido e, portanto, é possível tecnicamente olharmos para o que está por debaixo das roupa.

câmara OnePlus 8 Pro

Isto dá origem à possibilidade de tirar fotos engraçadas. dito isto permitem ver as entranhas de certos dispositivos, como joysticks ou controlos remotos. Tudo como se estivéssemos a usar um verdadeiro raios-X.

câmara OnePlus 8 Pro

A funcionalidade de que todos estão a falar deve-se ao facto do sensor especial da câmara do OnePlus 8 Pro não possuir o filtro habitual dos módulos fotográficos convencionais que bloqueiam a radiação infravermelhos. Entretanto, não se sabe se isto foi de propósito ou não. Ainda assim isto pode dar origem a fotos engraçadas ou surpreendentes. É sem dúvida outra forma de ver o mundo.

No post do Twitter que pode ser visto aqui até dá para ficarmos a ver o interior de uma Apple TV.

De facto é uma funcionalidade no OnePlus 8 Pro que ninguém esperava. Para além de dar origem a fotos muito originais é possível que o espalhar desta novidade possa levar muitas pessoas a adquiri-lo. Realmente tenho um amigo que se farta de falar do OnePlus, agora acho que já percebi o porquê.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também