Já não há updates nem Android Pie para o Samsung Galaxy S7!


Por em

Passaram mais de três anos desde que o Samsung Galaxy S7 e o S7 Edge começaram a ser comercializados. Como sabem ao fim de algum tempo, os fabricantes deixam de dar suporte aos seus equipamentos. Dito isto, a Samsung resolveu remover os dois smartphones do grupo que recebe atualizações de segurança a cada três meses. Ou seja, se ainda havia esperança para o Android Pie e até algumas indicações para isso, ela acabou de morrer.

Não há Android Pie para o Samsung Galaxy S7! Nem tão pouco mais updates.

Importa lembrar que a Samsung divide os seus smartphones em três categorias: os modelos premium e os mais recentes, que recebem atualizações mensais, os modelos mais antigos, mas ainda interessantes, que recebem patches trimestralmente e os mais antigos.

Android Pie para o Galaxy S7

No segundo, os patches de segurança são garantidos com uma frequência claramente menor. No entanto, é sempre provável que pelo menos duas a três atualizações por ano estejam disponíveis. Era exactamente neste grupo que o S7 estava até aqui. Agora deixou de estar.

Isto não tem nada de estranho até porque a nível global não vemos outros fabricantes a darem mais suporte para além dos três anos. Ainda assim gostávamos de ter visto o Android Pie a chegar.

É que algumas informações anteriores apontavam para outro fim.

A Samsung tinha decidido seguir o exemplo da Google com a primeira geração. Assim daria ao S7 um ano de atualizações adicionais. Isto significava o Android Pie e a interface One UI.

De facto, até houve uma espécie de configuração. É que na base de dados da Wi-Fi Alliance, este fabricante atualizou o registo para o Samsung S7 (SM-G930F) dando suporte para o Android 9 Pie.

No entanto, a Samsung não atualizou a base de dados de testes PHOTA, que é o local para onde o fabricante carrega os números das compilações de software a serem testadas, que, no que diz respeito ao Samsung Galaxy S7, ainda abordam só o Android 8.0 Oreo.

De facto é pena que a Samsung não tenha lançado o Android Pie para o S7. Poderoso como era e ainda bem contemporâneo faria todo o sentido. Ainda assim, compreendemos que os 3 anos de updates dificilmente são ultrapassados por qualquer fabricante. Para além disso, se a Samsung lançasse o Android Pie para este smartphone depois teria de disponibilizar também as habituais correcções. Tudo levaria ainda mais tempo. Para além disso colocaria mais carga no departamento de desenvolvimento da Samsung.

Leia também:

Samsung está a preparar um smartphone com dois ecrãs? 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova imagem do Xiaomi CC9 mostra tudo sobre o smartphone!

Intel vai baixar preços em 15% como resposta aos AMD Ryzen 3000

Seguinte