Intel vai baixar preços em 15% como resposta aos AMD Ryzen 3000

AMD Intel

A Intel está neste momento, numa posição desconhecida e completamente inesperada! As dificuldades com o processo de 10nm, obrigaram a empresa a apostar nos 14nm anos a fio, com atualizações incrementais, que no fundo nunca foram nada de especial… O que por sua vez, deu tempo à AMD para crescer!

Aliás, a AMD cresceu tanto desde o lançamento dos primeiros processadores Ryzen em 2017, que agora em 2019, a Intel está verdadeiramente com medo de perder o domínio de mercado!

Intel vai baixar o preço dos seus processadores ‘Intel Core’ em cerca de 15%

Com o crescimento explosivo da AMD, e entusiasmo que existe à volta dos novos processadores que deverão chegar ao mercado já em Julho. A rival azul não teve outro remédio, senão baixar significativamente o preço da sua atual 9ª geração de processadores Intel Core.

Intel vs AMD

Afinal de contas, os novos processadores Intel ‘Ice Lake’, só chegam ao mercado em 2020. E para dizer a verdade, com tantos adiamentos nos últimos tempos… Ninguém sabe se esta meta vai realmente ser cumprida pela gigante dos micro-processadores.

Portanto, até lá, a Intel vai fazer promoções, criar ‘bundles’ e até baixar significativamente o preço recomendado dos seus produtos mais populares para Gaming.

Dito isto, segundo o DigiTimes, os preços da 9ª geração Intel Core, deverão baixar entre 10-15%, dependendo do modelo. Onde podemos encontrar o i9-9900K, i7-9700K e i5-9600K.

É que caso não saiba, a AMD vai lançar o Ryzen 9 3900X para competir com o i9-9900K. O Ryzen 7 3800X para competir com o i7-9700K. E finalmente o Ryzen 5 3600X para competir com o i5-9600K. Curiosamente, todos estes processadores irão oferecer uma performance gaming melhor ou similar… Bem como um poder computacional significativamente acima daquilo que a Intel oferece, para a criação de conteúdo.

Isto já para não falar do excelente Ryzen 9 3950X! Que chega ao mercado com uns nunca antes vistos 16 núcleos e 32 threads.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte