Intel vai baixar preços em 15% como resposta aos AMD Ryzen 3000

A Intel está neste momento, numa posição desconhecida e completamente inesperada! As dificuldades com o processo de 10nm, obrigaram a empresa a apostar nos 14nm anos a fio, com atualizações incrementais, que no fundo nunca foram nada de especial… O que por sua vez, deu tempo à AMD para crescer!

Aliás, a AMD cresceu tanto desde o lançamento dos primeiros processadores Ryzen em 2017, que agora em 2019, a Intel está verdadeiramente com medo de perder o domínio de mercado!

Intel vai baixar o preço dos seus processadores ‘Intel Core’ em cerca de 15%

Com o crescimento explosivo da AMD, e entusiasmo que existe à volta dos novos processadores que deverão chegar ao mercado já em Julho. A rival azul não teve outro remédio, senão baixar significativamente o preço da sua atual 9ª geração de processadores Intel Core.

Aos AMD Ryzen

Afinal de contas, os novos processadores Intel ‘Ice Lake’, só chegam ao mercado em 2020. E para dizer a verdade, com tantos adiamentos nos últimos tempos… Ninguém sabe se esta meta vai realmente ser cumprida pela gigante dos micro-processadores.

Portanto, até lá, a Intel vai fazer promoções, criar ‘bundles’ e até baixar significativamente o preço recomendado dos seus produtos mais populares para Gaming.

Dito isto, segundo o DigiTimes, os preços da 9ª geração Intel Core, deverão baixar entre 10-15%, dependendo do modelo. Onde podemos encontrar o i9-9900K, i7-9700K e i5-9600K.

É que caso não saiba, a AMD vai lançar o Ryzen 9 3900X para competir com o i9-9900K. O Ryzen 7 3800X para competir com o i7-9700K. E finalmente o Ryzen 5 3600X para competir com o i5-9600K. Curiosamente, todos estes processadores irão oferecer uma performance gaming melhor ou similar… Bem como um poder computacional significativamente acima daquilo que a Intel oferece, para a criação de conteúdo.

Isto já para não falar do excelente Ryzen 9 3950X! Que chega ao mercado com uns nunca antes vistos 16 núcleos e 32 threads.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Chrome 94 chega com mais segurança e menos complicações!

O Chrome 94 já está disponível e chega umas semanas depois do lançamento do Chrome 93. A nova versão introduz o modo HTTPS primeiro...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!