No entanto, da mesma forma que as subscrições aumentam, as autoridades também parecem ter agora mãos mais pesada contra estas redes.
IPTV Pirata está sob ataque em solo Europeu!
Portanto, a agência europeia de cooperação policial Europol anunciou na passada quarta-feira o encerramento de uma plataforma ilegal de streaming de filmes e séries que operava na Suíça. Entretanto, durante o ‘raid’ três pessoas foram presas. E oito contas bancárias apreendidas.
Com a informação descoberta, a polícia desmontou onze servidores em quatro países: Alemanha, França, Holanda e Suíça.
Estamos a falar de uma plataforma com uma envergadura bastante interessante, visto que fazia a distribuição ilegal de mais de 82.000 filmes/séries, tudo conteúdo protegido pelas leis de direitos de autor. No meio de tudo isto, o site KBoxServ também foi apreendido. Um site que promovia a utilização de uma box Android chamada Kbox.
Para ter noção da popularidade desta ‘caixinha’, segundo a Eurojust, mais de 20.000 famílias receberam conteúdos através da Kbox. Algo que resultou num prejuízo estimado em mais de 1,9 milhões de euros.
O ataque ao IPTV Pirata na Europa não fica por aqui!
Em suma, a coisa não ficou por aqui! Afinal, a Eurojust anunciou também que mais de 5.550 servidores foram desmontados numa dezena de países da Europa. Ora veja:
Over 5.550 servers taken down in new major action against #fraud with pay-TV.#Eurojust coordinating action in Italy & 🇩🇪 🇲🇹 🇫🇷 🇳🇱 🇸🇪 🇸🇮 🇧🇬 🇷🇴 🇬🇷 🇱🇹, blocking streaming services which offered films and sports broadcasts without paying copyrights.
👉More: https://t.co/9iyVh6eMHJ pic.twitter.com/udN1ElSo3A— Eurojust (@Eurojust) November 11, 2020
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.