É diíficl comparar-se equipamentos da Apple e da Xiaomi. Sobretudo pela diferença substancial que têm no preço. No entanto, isto pode mudar em breve. De facto, o iPhone SE Plus pode ser uma verdadeira ameaça à Xiaomi que conquista o mercado por lançar equipamentos com boas especificações, mas sobretudo a um bom preço.
iPhone SE Plus pode ser um pesadelo para a Xiaomi!
As novas informações que circulam na Internet falam do lançamento de um novo gama-média da Apple com um preço muito atrativo. O objetivo é competir com marcas como a Xiaomi, inclusivamente no mercado chinês.
Uma maior aposta em componentes chineses
Apostar em mais componentes chineses é uma boa solução para baixar o preço. De facto, a fabricante de câmaras Sunny Optical Technology espera que as encomendas por parte da Huawei baixem, devido aos ainda problemas com os Estados Unidos. Assim, quer compensar estas perdas com encomendas da Apple. Esta empresa quer fornecer os módulos para o iPhone de 2021. No entanto, isto só deve acontecer em 2022.
Ao lançar mais smartphones low-cost, a Apple vai procurar expandir a lista de fornecedores e reduzir custos de fabrico. Neste momento, os principais fornecedores de câmaras para iPhone são a Largan e Yujingguang que têm alguma vantagem técnica comparativamente à Sunny Optical Technology.
iPhone SE Plus
O iPhone SE Plus provavelmente terá as mesmas especificações do iPhone 8 Plus. Assim teremos um ecrã de 5.5 polegadas. O sensor de impressões digitais pode estar na parte lateral, embora já tenhamos ouvido outras versões. Da mesma forma, provavelmente também herdará as câmaras duplas traseiras do iPhone 8 Plus. As duas com 12 megapixéis e zoom ótico 2x. Ele vai capturar vídeo 4K a 60fps ou 1080p HD a 30fps se nos estivermos a referir à câmara frontal de 7MP.
O melhor de tudo poderá ser o preço. Claro que em Portugal poderá não ser tão barato. O iPhone SE lá fora custa 399 dólares e cá 499 Euros. É um pouco caro. Mas lá fora se a Apple conseguir lançar um iPhone SE Plus pelo mesmo preço que a versão standard, ou seja 399 poderá ter argumentos para concorrer com as marcas chinesas. Pelo menos é o que a Apple quer fazer.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!