Esta é a primeira foto do Xiaomi Mi 11 e Xiaomi Mi 11 Pro!

O mercado já está ansiosamente à espera dos novos topos-de-gama. Dito isto, tem-se falado de diversos equipamentos. É exemplo disso o Galaxy S21, sobre os qual já conhecemos algumas coisas. No entanto, há outro equipamento a gerar muito interesse. Trata-se do Xiaomi Mi 11 que deverá ser o primeiro equipamento a utilizar o chipset Snapdragon 875 e até já temos a primeira foto.

Esta é a primeira foto do Xiaomi Mi 11 e Xiaomi Mi 11 Pro!

foto Xiaomi Mi 11

Embora já tivéssemos deitado a mão a alguns pormenores técnicos, ainda não tinhamos visto qualquer imagem. Hoje, eis que o leakster Digital Chat Station publicou uma fotografia no Twitter que mostra aparentemente o Xiaomi Mi 11 e o Xiaomi Mi 11 Pro. Esta fonte só adicionou uma pequena legenda. Vou ver-vos no final do ano. Ora isto significa que estes equipamentos vão ser apresentados mais cedo do que se esperava.

A julgar pela foto, o Xiaomi Mi 11 terá um ecrã plano. Já o Xiaomi Mi 11 Pro estará equipado com um ecrã curvo. Em ambos os casos a câmara frontal estará localizada num furo no centro do ecrã.

Quanto à câmara traseira todos os rumores apontam realmente para os 48 megapíxeis. É sem dúvida um grande upgrade considerando que o modelo anterior tinha 13 megapíxeis. Este é, de facto, um smartphone muito aguardado até porque desempenho não deverá ser problema.

foto Xiaomi Mi 11

Um chipset muito poderoso

O Snapdragon 875 tem um núcleo Arm Cortex-X1 que opera a 2.84GHz. Depois temos três Cortex-A78 que funcionam a 2.42GHz. Por fim temos quatro núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.8GHz.

Em oposição, o Snapdragon 865 tem um núcleo Cortex-A77 com uma frequência de 2.84GHz. A ele juntam-se três Cortex-A77 que operam a 2.42GHz. Por fim temos quatro Cortex-A55 a 1.8GHz.

O Snapdragon 865 é baseado no processo de 7 nm. Entretanto, o antigo núcleo Cortex-A77 é cerca de 30 por cento mais lento que o Cortex-X1. Por outro lado, o novo Cortex-A78 também é 20% mais rápido que o Cortex-A77.

O último leak também refere que o Snapdragon 875 tem melhorias na cache e largura de banda. Sabemos igualmente que está presente uma nova placa gráfica Adreno 660.

Quando chega o Xiaomi Mi 11 ao mercado?

Normalmente, o Xiaomi Mi 11 chega em Fevereiro. No entanto, considerando que a Samsung antecipou o lançamento do Galaxy S21, é provável que a Xiaomi faça o mesmo. Como referi acima e olhando para o que disse o Digital Chat Station até pode chegar este ano.

foto Xiaomi Mi 11

Este dispositivo já apareceu no Geekbench. O mesmo leakster que falou da câmara, revelou uma imagem que mostra um excelente desempenho. Nela é possível ver-se uma pontuação de 1105 nos testes single-core e 3512 nos multi-core. O sistema operativo é o Android 11.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também