Xiaomi Mi 11 chega mais cedo e com um desempenho brutal!

No dia 1 de Dezembro, a Qualcomm vai lançar o novo processador Snapdragon 875. Entretanto o primeiro equipamento que o vai utilizar deverá ter a assinatura da Xiaomi. Para além desta novidade um leaskter afirmou no Weibo que o primeiro smartphone a integrar este chip terá lentes ultra-angular atualizadas. A resolução será de 48 megapíxeis. Tudo bate certo com o Xiaomi Mi 11.

Xiaomi Mi 11 chega mais cedo e com um desempenho brutal!

Olhando para o que se passou anteriormente, a Xiaomi costuma utilizar sempre a nova geração de chipsets Snapdragon na gama Mi. Assim, desta vez deverá integrar o Snapdragon 875 no Xiaomi Mi 11, ou talvez no Mi 20. Quanto à câmara todos os rumores apontam realmente para os 48 megapíxeis. É sem dúvida um grande upgrade considerando que o modelo anterior tinha 13 megapíxeis. Este é, de facto, um smartphone muito aguardado até porque desempenho não deverá ser problema.

Xiaomi Mi 11

Um chipset muito poderoso

O Snapdragon 875 tem um núcleo Arm Cortex-X1 que opera a 2.84GHz. Depois temos três Cortex-A78 que funcionam a 2.42GHz. Por fim temos quatro núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.8GHz.

Em oposição, o Snapdragon 865 tem um núcleo Cortex-A77 com uma frequência de 2.84GHz. A ele juntam-se três Cortex-A77 que operam a 2.42GHz. Por fim temos quatro Cortex-A55 a 1.8GHz.

O Snapdragon 865 é baseado no processo de 7 nm. Entretanto, o antigo núcleo Cortex-A77 é cerca de 30 por cento mais lento que o Cortex-X1. Por outro lado, o novo Cortex-A78 também é 20% mais rápido que o Cortex-A77.

O último leak também refere que o Snapdragon 875 tem melhorias na cache e largura de banda. Sabemos igualmente que está presente uma nova placa gráfica Adreno 660.

Quando chega o Xiaomi Mi 11 ao mercado?

Normalmente, o Xiaomi Mi 11 chega em Fevereiro. No entanto, considerando que a Samsung antecipou o lançamento do Galaxy S21, é provável que a Xiaomi faça o mesmo.

Xiaomi Mi 11

Este dispositivo já apareceu no Geekbench. O mesmo leakster que falou da câmara, revelou uma imagem que mostra um excelente desempenho. Nela é possível ver-se uma pontuação de 1105 nos testes single-core e 3512 nos multi-core. O sistema operativo é o Android 11.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub