Snapdragon 875: leak revela novas especificações!

A Qualcomm vai apresentar o novo chipset, o Qualcomm Snapdragon 875, no dia 1 de Dezembro. É um processador desenvolvido com a tecnologia de 5nm e destina-se especialmente a equipamentos topo-de-gama. Ora, apesar de ainda não ter sido lançado, já conhecíamos alguns pormenores. Agora ficámos a conhecer muito mais graças a um leak do popular Digital Chat Station e que revela os pormenores do Snapdragon 875.

Snapdragon 875: leak revela novas especificações!

Segundo ele, o Snapdragon 875 tem um núcleo Arm Cortex-X1 que opera a 2.84GHz. Depois temos três Cortex-A78 que funcionam a 2.42GHz. Por fim temos quatro núcleos Cortex-A55 que funcionam a 1.8GHz.

Snapdragon 865 Plus

Em oposição, o Snapdragon 865 tem um núcleo Cortex-A77 com uma frequência de 2.84GHz. A ele juntam-se três Cortex-A77 que operam a 2.42GHz. Por fim temos quatro Cortex-A55 a 1.8GHz.

O Snapdragon 865 é baseado no processo de 7 nm. Entretanto, o antigo núcleo Cortex-A77 é cerca de 30 por cento mais lento que o Cortex-X1. Por outro lado, o novo Cortex-A78 também é 20% mais rápido que o Cortex-A77.

O último leak também refere que o Snapdragon 875 tem melhorias na cache e largura de banda. Sabemos igualmente que está presente uma nova placa gráfica Adreno 660.

Snapdragon 875 leak

Apesar de tudo isto, este processador consome menos energia. Com um processo de 5nm não é de estranhar.

Entretanto e de acordo com um novo teste que chegou recentemente à Internet, o Snapdragon 875 é 25% mais rapido que o antecessor.

O Samsung Galaxy S21 pode ser um dos primeiros smartphones Android a apresentar o novo chip da Qualcomm. Isto no caso da versão americana. É que a Europeia aposta no Exynos.

Entretanto sabemos que o chipset Snapdragon 875 Plus também já está em desenvolvimento e terá uma maior frequência de operação. Ou seja, tal como aconteceu com o Snapdragon 865 Plus. Chega na segunda metade de 2021.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento para ficarmos a conhecer estes pormenores e descobrir outros.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mundo dos portáteis abriu os braços aos ecrãs OLED (com 90Hz!)

Gostava de ver ecrãs OLED no mundo dos portáteis? Está lentamente a acontecer! (Graças a fabricantes como a ASUS e a fornecedores como a...

XBOX: segunda metade de Setembro cheia de novos jogos!

A Microsoft está a adicionar muitas novidades ao XBOX Game Pass nesta segunda metade de Setembro e isto são sem dúvida grandes notícias. Especialmente...

GearBest: fim da loja deixa clientes sem produtos que compraram!

O conhecido site GearBest está offline há mais de uma semana e isto está a deixar clientes e não só com a cabeça em...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!