Inicio Android Snapdragon 875: Prefere o quê? Performance ou Bateria?

Snapdragon 875: Prefere o quê? Performance ou Bateria?

Ainda se lembra dos tempos dos velhinhos Nokia em que a bateria durava uma semana ou mais? Pois bem, os tempos mudaram muito com a chegada dos smartphones! Ao fim ao cabo, um smartphone que aguente um dia inteiro de uso mediano ou intensivo é logo tido com o rei da autonomia.

Contudo, isto não significa que a indústria não esteja a tentar arranjar uma solução para o problema!

É por isso que os ecrãs OLED ganharam uma enorme popularidade, e é também por isso que cada vez mais vemos smartphones com baterias à volta dos 4500mAh ou 5000mAh. E claro, é também por isto que as fabricantes de componentes apostam cada vez mais na miniaturização! Ao fim ao cabo, à medida que vamos descendo a escada dos nanómetros, é possível aumentar o desempenho ao mesmo tempo que também vemos grandes ganhos na eficiência energética.

Mas será que é preciso tanta performance nesta altura do campeonato? Será que não faz mais sentido apostar na autonomia?



O novo Qualcomm Snapdragon 875 vai ser rápido! Mas o foco é a eficiência!

peças americanas, QUalcomm, covid-19 chipsets, snapdragon

Portanto, com o fim do ano a aproximar-se, temos cada vez mais leaks acerca da performance que a nova oferta da Qualcomm irá trazer para a gama mais alta do mercado de smartphones. Afinal de contas, a empresa vai ter um evento já no dia 1 de Dezembro, e claro, o Galaxy S21 (ou S30) vai obviamente ser baseado neste mesmo processador. (A versão Europeia já sabem que vai ter um SoC Exynos…)

Dito isto, apesar dos entusiastas estarem à espera de um grande boost na performance, ao que tudo indica, o grande foco da Qualcomm é mesmo a eficiência energética de forma a melhorar a autonomia dos topos de gama de 2021.

Mas calma! Isto não quer dizer que não existe um ganho de performance significativo! Ao fim ao cabo, o Snapdragon 875 já sorriu na Internet com alguns benchmarks, ao oferecer um aumento de performance à volta dos 40% em relação ao Snapdragon 865 Plus, com a frequência ‘standard’.

No entanto, curiosamente, pode acontecer que a Qualcomm permita às parceiras escolher se querem performance ou pura eficiência. Ao fim ao cabo, estamos a chegar a um ponto em que ter mais velocidade não irá resultar em grandes diferenças na performance do aparelho propriamente dito no dia-a-dia. Ou seja, pela primeira vez, podemos ter smartphones equipados com o mesmo SoC, a oferecem níveis de performance completamente díspares.

Mas lá está… Prefere mais performance ou mais bateria? Sente falta de performance no seu smartphone atual?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades...

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder...

Galaxy Z Flip 2: uma grande bomba por menos dinheiro!

Quando falamos dos topos de gama da Samsung, referimo-nos normalmente às gamas S e Galaxy Note. No entanto, as coisas estão a mudar e...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...