Snapdragon 875: ainda não chegou e já fez duas vítimas!

O primeiro de Dezembro deve ser a data escolhida para a Qualcomm apresentar o próximo chipset topo de gama, o Snapdragon 875. A propósito disto, o leakster Abhishek Yadav aparentemente conseguiu obter as pontuações AnTuTu do chip que são bastante impressionantes.

Snapdragon 875: ainda não chegou e já fez duas vítimas!

O chip tem o nome de código Lahaina. De acordo com o leak, atingiu 847.868 pontos neste site de benchmarking. Assim isto torna-o cerca de 25 por cento mais rápido do que o Vivo iQOO 5 Pro. Entretanto, este smartphone utiliza o Snapdragon 865.

Snapdragon 875:

O Snapdragon 875 utiliza um processo de 5 nm. Isto dá-lhe uma enorme vantagem no campo do desempenho e eficiência energética. Pelo menos em relação ao atual que é baseado na tecnologia de fabrico de 7 nm.

As supostas pontuações também deixam o primeiro chip de 5 nm da Samsung, o Exynos 1080, muito atrás. No entanto, isto não é propriamente uma surpresa. É que se trata de um chipset de gama média.

Snapdragon 875:

O resultado também sugere que os smartphones com o chipset Snapdragon 875 terão uma grande vantagem sobre os smartphones Huawei. Falo em concreto dos alimentados pelo Kirin 9000 como o Mate 40 Pro. Isto também não surpreende. É verdade que o Kirin 9000 também é desenvolvido com um processo de 5 nm. No entanto, apresenta núcleos ARM mais antigos.

O Snapdragon 875, por outro lado, provavelmente terá os novos CPUs Cortex-X1 e Cortex-A78. Já o próximo chip topo de gama da Samsung, o Exynos 2100, também deve apostar no novo design da ARM. Entretanto os resultados de benchmark que chegaram à Internet mostram que os dois serão bastante semelhantes em desempenho.

Ambos devem ter um núcleo Cortex-X1, três núcleos Cortex-A78 e quatro núcleos Cortex-A55.

O Snapdragon 875 também deve ter o modem X60 5G integrado.

Resta-nos agora esperar pela apresentação e assim percebermos o que o novo chipset vai trazer para o mercado.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Britney Spears está de volta e a Netflix já revelou o trailer!

É verdade que já não ouvimos falar da Britney Spears como antes. Quer dizer até ouvimos mas não tanto pelas novas músicas mas sim...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

(Análise) Deathloop: Um ciclo interminável de caos!

Consegue imaginar andar a repetir o mesmo dia da sua vida, eternamente? Pois bem, está na hora de quebrar o ciclo! Como? Bem, com...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!