Mensagens da Google acabam de receber uma grande novidade!

De acordo com o site Android Police, a Google começou a disponibilizar um novo update para a aplicação de mensagens. Na prática é muito útil. Tudo porque nos permite localizar mais rapidamente determinadas mensagens. A atualização coloca as mensagens SMS organizadas em cinco categorias diferentes. São elas, pessoal, transações, OTP (ou seja as passwords únicas), ofertas e mais. Esta novidade pode ser ativada ou desativada através de um botão assim que receber a nova versão das mensagens da Google. Logicamente está disponível nas definições desta app.

Mensagens da Google acabam de receber uma grande novidade!

As diferentes categorias estão abaixo da barra de pesquisa na parte superior. Claro, quando a aplicação de mensagens estiver atualizada. Se não estiver contente com a categoria que foi selecionada, terá a oportunidade de mudar. De facto, até pode partilhar a mensagem com a Google. Tudo para que no futuro já seja arrumada na categoria certa. Isto vai ajudar a que tudo corra bem para todos os utilizadores.

mensagens google receber

A Google tem estado a melhorar a sua aplicação de mensagens para funcionar com muitas das funcionalidades trazidas pelo RCS. Isto significa que as mensagens são enviadas por redes de dados e não da forma tradicional. Este método permite, por exemplo, o envio de mensagens por WiFi. Ao mesmo tempo, as mensagens podem conter 8000 carateres em vez do limite anterior de 160. Entretanto também permite o envio de um recibo quando lemos uma mensagem.

Nem todos receberam ainda esta atualização. Para além disso a versão que as pessoas estão a usar não parece ser um fator determinante. Isto dá-nos todas as indicações que se trata de um update do lado do servidor.

Entretanto a Google tem dado muita atenção a todas as aplicações, inclusive esta. De facto, já tinha pensado noutra estratégia para lidar com algumas mensagens. Mais especificamente as que têm apenas um determinado código. A ideia passa por apagar estas mensagens ao fim de algum tempo.

O que acha desta novidade que chegou às mensagens da Google? Acha útil? Vai usar? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!