Mensagens do Android têm uma grande novidade


Por em

A Google vai adicionar esta semana uma nova funcionalidade às mensagens do Android. A grande aposta deste fabricante é ir adicionando funcionalidades que o tornem ainda mais apetecível. O objetivo? Concorrer à séria com o sistema de mensagens da Apple.

mensagens do Android: Uma nova pesquisa

Segundo uma mensagem colocada no blog da Google, vai ser mais fácil pesquisar em todas as mensagens que trocámos através da aplicação.

Digamos que recebeu uma ligação há alguns meses para um determinado vídeo? Como é que o ia encontrar com a quantidade de mensagens que tem no seu telemóvel? É verdade que podia percorrer manualmente todas as conversas. No entanto, nunca é uma forma fácil. Agora e graças à nova funcionalidade de pesquisa tudo vai ficar mais fácil.

mensagens do Android

Como funciona?

Esta funcionalidade vai permitir que carregue num ícone de pesquisa na aplicação. Depois selecione um contacto específico para ver o histórico de mensagens. Aí estarão também conversas individuais e em grupo, para além de todas as fotos, vídeos, endereços ou links que partilhou uns com os outros.

Isto pode ser algo de novo para as mensagens do Android, mas certamente que não o é para outras aplicações como o Facebook Messenger ou o WhatsApp. Estas apps já permitiam o envio de conteúdos multimédia e aproveitam a pesquisa como parte das suas principais funcionalidades.

Embora não nos pareça que esta atualização às mensagens do Android vá conquistar novos utilizadores, especialmente às outras apps, é sem dúvida um “mimo” para os utilizadores existentes.

As mensagens no computador

A Google tem estado, de facto, a apostar nas mensagens para Android que estão também disponíveis para computador. Há uns meses esta empresa lançou o ‘messages.android.com‘, um site pensado para lhe permitir aceder às suas mensagens através do seu PC.

Um pouco à imagem da aplicação do WhatsApp para computador! Que funciona ao dar a opção ao utilizador de usar um código QR para sincronizar as mensagens com o seu aparelho.

Assim que isto estiver feito, está pronto a receber e enviar qualquer tipo de mensagem.

mensagens do Android

A interface web suporta funcionalidades básicas como a troca de mensagens e uso de ‘stickers’. No entanto, já existem planos para aumentar o leque de funções ao longo do tempo, tendo em conta o feedback dos utilizadores.

Em suma, a Google está finalmente a integrar o seu serviço de mensagens em mais aparelhos! Funcionalidade que existe no lado da Apple há muitos anos, sendo até algo que prende os utilizadores ao eco-sistema da empresa de Cupertino.

Portanto, no futuro, talvez venhamos a ter a adição de videoconferência ou chamadas de voz. Mas por enquanto, como primeiro passo, já é excelente finalmente ter acesso às mensagens enquanto estamos no computador, seja a trabalhar ou a jogar!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

AMD Epyc Rome – Processador de 64 ‘cores’ faz a concorrência comer pó!

Google Pixel 3 e Pixel 3 XL: Já há imagens de imprensa oficiais!

Seguinte