Inicio Android Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante coreana lance três modelos. São eles o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. Claro que esta gama pode vir a ser conhecida como Galaxy S30 mas essa é outra conversa. O que importa realmente são as especificações e é para isso que vamos olhar. Neste caso para a bateria do Galaxy S21+.

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

A Internet tem sido fértil em muitos rumores acerca da capacidade da bateria do Galaxy S21+. No entanto, ainda não tinhamos nenhuma prova em concreto. É que uma listagem de uma agência de segurança coreana revelou não apenas a bateria em si, mas também a sua capacidade.

No início deste mês, a autoridade de telecomunicações CCC da China certificou algumas baterias destinadas ao Galaxy S21 e Galaxy S21+. Assim este último tem um dispositivo com o número de modelo EB-BG996ABY e tem uma capacidade nominal de 4.660mAh.

bateria Galaxy S21+

A imagem partilhada pelo site Sammobile mostra-nos a bateria que estará dentro do Galaxy S21+. Ele também confirma que a bateria tem uma capacidade nominal de 4.660mAh que será comercializada como tendo 4.800mAh. É a capacidade típica.

Entretanto olhando para os números há uma certeza. É maior do que a que está presente no Galaxy S20+. Lembro que este tem uma bateria de 4.500mAh de capacidade típica. Essa melhoria vai agradar aos clientes que preferem comprar o modelo + em vez de irem para o modelo Ultra.

A Samsung não vai lançar a gama Galaxy S21 antes de fevereiro do ano que vem, pelo menos. Dito isto, as informações sobre outras especificações ainda são relativamente desconhecidas. O que se sabe é que vem com um processador que desta vez poderá não ficar envergonhado face à versão da Qualcomm.

É que de acordo com um tweet do conhecido leakster Ice Universe, o Snapdragon 875 e o Exynos 1000 deverão ter a mesma arquitetura.

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

O Exynos 990 que dá vida à variante Europeia do Galaxy S20 é um chipset de 7nm com dois núcleos Mongoose, outros dois Cortex-A76 e quando Cortex-A55. Por outro lado, o Snapdragon 865 que dá vida à versão americana é também um chip de 7nm. No entanto tem um núcleo poderoso Cortex-A77, três de alto desempenho também Cortex-A77 e uma velocidade de relógio mais baixa e quatro Cortex A55. Neste caso, eventualmente o núcleo proprietário Mongoose foi o principal downside do Exynos 990 e não conseguiu ser um verdadeiro opositor do Cortex-A77.

bateria Galaxy S21+

Isto fez com a Samsung aprendesse muito…

Entretanto este ano a gigante coreana deve optar por um Exynos com um núcleo Cortex-X1 que oferece 30% mais desempenho comparativamente ao Cortex A77. Entretanto, o Snapdragon 875 deve apostar no mesmo núcleo.

Assim os outros três serão eventualmente os novos Cortex-A78 que prometem 20 por cento mais desempenho em relação ao Cortex-A77. A ARM diz que estes núcleos atingem a mesma capacidade do A77 com apenas metade da energia.

bateria Galaxy S21+

Os outros quatro núcleos devem ser os Cortex A-55. Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...