Revelados os megapixéis da próxima câmara do Galaxy S21

O lançamento do Galaxy S20 só ocorreu há mais ou menos dois meses. No entanto, isto não impede que hajam já vários leaks que falam do sucessor, e neste caso da câmara do Galaxy S21. Dito isto, uma fonte próxima da Samsung deixou escapar a informação que o próximo topo-de-gama poderá integrar um sensor com 150 megapixéis.

Revelados os megapixéis da próxima câmara do Galaxy S21

De acordo com uma informação divulgada pelo site Sammobile, a gigante coreana já está a testar a nova gama S a todo o gás. É que depois dos problemas que foram reportados com o Galaxy S21 este fabricante não quis deixar nenhuma ponta solta.

Esta informação que hoje foi tornada conhecida não é nada descabida. Afinal de contas, já se tinha falado que a Samsung estava a trabalhar em sensores com um número de megapixéis muito elevado. Entretanto outra novidade que ficámos a conhecer hoje é que o sistema de focagem automática a laser deve ser eliminado. Entretanto devemos também poder contar com outra câmara telefoto de 64 megapixéis, grande angular de 16 e uma lente macro de 12.

câmara do Galaxy S21

Agora há mais uma novidade interessante. É que estão a ser planeadas duas variantes do Galaxy S20 normal. Um deles possui estabilização ótica de imagem nos sensores principal e telefoto. Para além disso a câmara para selfies também suporta estabilização. Já o outro modelo também terá estabilização ótica de imagem nos sensores principal, telefoto e grande angular.

Há ainda outra informação a reter, considerando o que referi mais acima. Sempre se falou que a Samsung iria incluir uma câmara macro na gama Galaxy S20. No entanto, isso nunca viu a luz do dia. Agora parece que este fabricante a vai integrar no Galaxy S21.

Atualmente, a Samsung tem enfrentado alguns problemas relacionados com a focagem na gama S20. A isto juntam-se as situações normais que se devem à concorrência. A propósito da primeira situação, esta empresa tem tentado resolver a maioria das situações através de atualizações, mas ainda não foi possível dar resposta a tudo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub