Samsung já prepara mega-sensor de câmara com 150 megapixéis


Por em

Para além da Samsung desenvolver os smartphones e outros produtos que tão bem conhecemos, como as TVs, também se dedicam fortemente ao desenvolvimento de componentes. Para além dos populares ecrãs e também dos processadores, a gigante coreana é igualmente popular no mercado dos sensores de imagem. Aliás quem ainda não se tinha apercebido disto, ficou a sabê-lo quando foi lançado o primeiro sensor de 108 megapixéis da indústria, o ISOCELL Bright HMX. Posteriormente chegou o Galaxy S20 Ultra com o novo sensor HM1. No entanto a guerra de pixéis está longe de acabar e está um sensor de 150 megapixéis a caminho.

Samsung já prepara mega-sensor de câmara com 150 megapixéis

Recentemente ficámos a saber que a Samsung está a desenvolver um novo sensor de câmara que é realmente espectacular. Dito isto, teremos 150 milhões de pixéis num tamanho de 2.54 cm.

O novo sensor de 150MP estará equipado com a tecnologia Samsung Nonacell. Entretanto passa da combinação de quatro pixéis em um para nove pixéis em um para garantir fotos de 16 megapixéis.

s20 ultra, Ecrã do Galaxy S20, 150 megapixéis

Os rumores dão conta que a Xiaomi vai ser um dos primeiros fabricantes a utilizar este sensor. Aliás como aconteceu com o de 108 megapixéis. O primeiro dispositivo com o sensor de 150MP deve chegar no quatro trimestre de 2020. A ele devem seguir-se as apostas da OPPO e VIVO no primeiro trimestre de 2021.

Embora esta capacidade de 150 megapixéis seja algo espectacular, já há novidades no horizonte. É que a Qualcomm já tinha avisado na conferência de lançamento do Snapdragon 865 de que estava a desenvolver um sensor de 200 megapixéis.

Neste momento, a Samsung e a Xiaomi são os únicos fabricantes que desenvolveram smartphones com um sensor de 100MP. No entanto, o Huawei P40 está a caminho e temos todas as razões para pensar que não vai deixar os seus créditos por mãos alheias. É que anteriormente, tanto a gama Mate como a P conseguiram sempre chegar ao primeiro lugar no DxOMark. Este ano é óbvio que vão tentar repetir o feito.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google, Instagram e Microsoft: Quais as medidas contra o COVID-19?

Estava à espera de novas placas gráficas NVIDIA! Espere sentado

Seguinte