Inicio Android IPhone X vs Galaxy Note 9: Quem vence no desempenho?

IPhone X vs Galaxy Note 9: Quem vence no desempenho?

A Samsung na quinta-feira apresentou ao mundo o novo Galaxy Note 9, sendo que na altura do lançamento praticamente já se sabia tudo.

De facto e com todos os rumores que foram chegando à Internet já sabíamos tudo acerca das mudanças em relação ao Galaxy Note 8, nomeadamente as especificações, as novas opções de cor e até que a nova S Pen vinha com bluetooth integrado.

No entanto e apesar das boas noticias também conhecíamos as más. À semelhança do que aconteceu com o Galaxy S9 e Galaxy S9+ que a Samsung lançou no início deste ano, o Note 9 era praticamente igual ao antecessor. No entanto isto é tudo uma questão de gostos e não tenho problema nenhum em afirmar que sou fã do design da Samsung.

No entanto quando entramos em questões técnicas já não é uma questão de gosto ou opinião. São factos. Neste caso parece que o novo Galaxy Note 9 não consegue ser mais rápido do que o iPhone X que foi lançado no ano passado.

Antes de entrarmos nos pormenores, é obviamente importante mencionar – como fazemos quase sempre – que as especificações no papel nunca revelam tudo. Ainda assim são uma peça importante do quebra-cabeças para conhecermos o desempenho do smartphone. Quanto maior o número de pontos de um dispositivo em determinados testes de benchmark, melhor será o desempenho quando estiver a ser utilizado durante o dia a dia.

A propósito disto o site Tom’s Guide realizou diversos testes de referência ao novíssimo Galaxy Note 9. Os resultados não são terrivelmente surpreendentes para quem normalmente escreve sobre estes assuntos, mas podem ser muito surpreendentes para a maioria dos utilizadores. Para ir direto ao assunto, o iPhone X, da Apple, supera o novíssimo Galaxy Note 9 em quase todos os testes que importam.

O Geekbench 4 é amplamente visto como o teste que mede melhor o desempenho geral. Aqui o Galaxy Note 9 com 64GB de armazenamento e 6GB de RAM atingiu 8.876 pontos no teste, o que é uma melhoria em comparação com o Galaxy Note 8. Já o iPhone 2017 atingiu 10.357 pontos no mesmo teste.

O iPhone X do ano passado continuou a bater o novo Note 9 na maioria dos outros testes, como o teste Slingshot Extreme que o Tom Guides descreve como “um dos mais exigentes testes gráficos ao nível do 3DMark”. O novo Galaxy Note 9 da Samsung marcou 4.639 pontos e o iPhone 4,994.

É importante salientar que há uma área importante em que o novo phablet da Samsung conseguiu superar o desempenho do iPhone X da Apple: o desempenho do ecrã. O painel OLED feito pela Samsung no iPhone X da Apple é impressionante, mas o novo ecrã Super AMOLED do Galaxy Note 9 está muito acima. Os testes do Tom’s Guide mostraram que o ecrã do Note 9 tem 604 nits de brilho em comparação com os 574 nits do iPhone X.

Mas a disparidade na gama de cores é muito maior. O novo ecrã Super AMOLED do Galaxy Note 9 registou 224% da gama de cores sRGB, o que quase duplica os 129% do iPhone X. Como o Tom’s Guide referiu, “este é um visor colorido. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

  1. Os IPhone X e o Galaxy Note 9 são dois aparelhos de primeira, só no detalhe, no Geekbench 4 é o teste que mede melhor o desempenho geral dos aparelhos. O novo Samsung Galaxy Note 9 da Samsung marcou 4.639 pontos e o iPhone 4,994, números muito próximos, mostrando que são aparelhos de primeira linha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...