Tem um iPhone e não quer estar em perigo? Atualize já!

A Apple disponibilizou diversos updates de segurança. Tudo para dar resposta a três falhas zero-day que foram descobertas e que estão a ser exploradas! Assim, se tem um equipamento da Apple, quer seja um iPhone, iPad, Mac ou Apple Watch, tem mesmo de atualizar! E sem perder mais tempo. Caso contrário podem começar a fazer várias brincadeiras com o seu equipamento de que não vai gostar. Entretanto se não quer estar em perigo com o iPhone não perca mais tempo!

Tem um iPhone e não quer estar em perigo? Atualize já!

Disponibilizadas para o iOS, iPadOS, macOS e watchOS, resolvem problemas na componente FontParser e no kernel. Por um lado permitem que utilizadores mal intencionados executem remotamente código arbitrário. Por outro é possível também correr programas maliciosos com privilégios no nível do kernel.

iPhone perigo

Estas falhas foram descobertas e relatadas à Apple pela equipa de segurança do Project Zero da Google. “A Apple está consciente de que existe um exploit para este problema”, foi o que disse a gigante da maçã. No entanto, não revelou nenhum pormenor adicional. Assim, a ideia é de facto que as pessoas façam rapidamente as atualizações.

A lista de dispositivos afetados inclui o iPhone 5s e posterior, iPod touch de 6ª e 7ª geração, iPad Air, iPad mini 2 e posterior e Apple Watch Series 1 e posterior.

As correções estão disponíveis nas versões iOS 12.4.9 e 14.2, iPadOS 14.2, watchOS 5.3.9, 6.2.9 e 7.1. No caso dos computadores existe um update extra para o macOS Catalina 10.15.7.

iPhone perigo

A Apple até se mexeu depressa. Estas questões com os sistemas da Apple foram relatadas juntamente com outros problemas no dia 20 de Outubro. Primeiro foram os problemas no Chrome. Depois foram encontrados no Windows. Logo a seguir surgiram mais duas falhas no Chrome e mais concretamente na variante Android.

Entretanto no caso do sistema operativo da Microsoft, a correção do Windows deverá chegar no dia 10 de Novembro como parte da habitual Patch Tuesday.

Não se sabe quantos dispositivos estão afetados. Tudo devido a este problema. No entanto, seja como for, o que tem de fazer é atualizar já os seus dispositivos da Apple.

Já teve algum problema relacionado com a falta de updates? Conte-nos tudo nos comentários!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também