iPhone 12 adiado? A culpa não é da produção… É da economia!

O Coronavírus arruinou a produção Chinesa, ao obrigar ao encerramento de muitas das linhas de produção do país. Algo que obviamente meteu várias empresas com medo daquilo que poderia acontecer aos seus lançamentos de 2020, nomeadamente a Apple, que tem aqui grande parte da sua produção, sendo a Foxconn uma das suas maiores parceiras.

No entanto, agora que o vírus COVID-19 começa a causar estragos sérios na Europa e América do Norte, ao mesmo tempo que parece dar tréguas em terras Chinesas… Parece que o medo da Apple já não tem nada a ver com a produção do iPhone 12. O medo agora é que as pessoas não tenham dinheiro suficiente para o seu novo smartphone. (Sugestão: E que tal baixar o preço dos aparelhos?)



iPhone 12 adiado? A culpa não é da produção… É da economia!

iPhone 12

Está com medo do Coronavírus? É que o pior pode estar a chegar… Na forma de uma crise económica de proporções gigantescas, capaz de meter o que acontecem em 2009 no bolso das calças.

Por isso, apesar da Apple estar a conseguir recuperar de todos os atrasos na produção, os seus executivos estão agora mais preocupados com a procura que poderá baixar fortemente na segunda metade do ano. Altura em que a pior fase da epidemia já deverá ter passado.

Afinal de contas, a economia de muitos países está agora parada! Portugal, Itália, Espanha, etc… Têm tudo ou quase tudo parado. Algo que não está a ser replicado pelos Estados Unidos a 100%, mas que certamente também irá ter o seu impacto nas terras de Donald Trump. Não é por acaso que o presidente Norte Americano quer que tudo volte ao normal já na Páscoa, doa a quem doer (morra quem morrer!)

Com a economia parada ou pelo menos mais lenta, e provavelmente com um aumento do desemprego no horizonte. É muito provável que o poder económico sofra bastante nos próximos meses. Por isso, a probabilidade do iPhone 12 ser um sucesso é agora bastante mais baixa, em relação a alguns meses atrás… Assim, temos agora em cima da mesa a possibilidade do lançamento ser feito apenas em Novembro! Com alguma esperança que a crise seja forte mas curta em duração.


iPhone 12 adiado? A culpa não é da produção… É da economia! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário