Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Se o iPhone usa ecrã Samsung… Porque é que o S20 ainda tem ‘queixo’?

por Nuno Miguel Oliveira
23 de Março, 2020
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
S20, iPhone
Adicionar como fonte preferida na Google

O design dos iPhones já está um bocado ultrapassado, se compararmos o que a Apple oferece com aquilo que a Samsung, Huawei, Xiaomi, etc… Oferecem no mundo Android. Ainda assim, a Apple continua a ter uma grande vantagem no seu design, é que a margem da parte inferior do ecrã é quase inexistente, sendo igual à margem de cima.  Tudo graças a uma técnica que consiste na ‘dobragem’ do painel OLED na parte de baixo do smartphone.

Mas tudo isto levanta uma questão… É que o ecrã do iPhone é produzido pela Samsung. Não será a gigante Sul Coreana capaz de fazer o mesmo nos seus smartphones Galaxy?


  • Que smartphone comprar? iPhone 11 Pro Max ou Galaxy S20 Ultra?

Sim, os iPhones mais recentes usam ecrãs OLED fabricados pela sua rival Samsung… Mas fabricado é diferente de desenhado. Ou seja, o design continua a ser propriedade da Apple, por isso, a gigante Sul Coreana responsável pelos Galaxy S e Galaxy Note não pode simplesmente roubar o design que está obviamente patenteado.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Se o iPhone usa ecrã Samsung, então porque razão é que os Galaxy S ainda têm margens em baixo!?

iPhone
É assim que a Apple dobra o ecrã para criar a ilusão da margem

Portanto, como tantos outros componentes que dão vida ao iPhone, a Apple desenha os seus próprios ecrãs, com algumas tecnologias proprietárias. Posteriormente, estes planos são enviados para a Samsung para produção. (O mesmo acontece com os ecrãs LCD fabricados pela Japan Display)


Conhece a mítica frase “Designed in California”? É que isto não significa que apenas o design exterior é produzido pelas equipas no campus da Apple, o ecrã, SoC, controlador de memória, entre outras coisas também é da responsabilidade das equipas da própria empresa.

Em suma, a Apple investiu milhões na criação do ecrã OLED que podemos encontrar no iPhone X, XS e 11 Pro, por isso, não é muito difícil de chegar à conclusão que a curvatura na parte de baixo está patenteada até ao tutano. Sendo essa a grande razão para os smartphones Android continuarem a ter um ‘queixo’ feio na parte de baixo do ecrã.

Aliás, todo este processo, é muito provavelmente a grande razão pela qual a Apple só ter entrado no mundo dos ecrãs OLED em 2017, com o iPhone X.

Dito tudo isto, estamos a falar de um processo extremamente caro em todos os passos, que cria algumas complicações na produção, reparação e montagem dos materiais. Algo que pelos vistos, na opinião da Samsung, simplesmente não vale a pena. Especialmente quando esta margem já está tão reduzida nos novos Galaxy S20.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

A que temperatura deve estar o frigorífico (especialmente no Verão)

por Ana Oliveira
6 horas atrás

O frigorífico é, provavelmente, o eletrodoméstico mais subestimado da casa. Está ali, ligado vinte e quatro horas por dia, todos os dias, e raramente pensamos nele até alguma...

IA, óculos

Óculos com IA a 59€? Tiram fotos e gravam vídeo!

por Nuno Miguel Oliveira
11 horas atrás

A PCComponentes lançou o desafio, e eu aceitei. Ou seja, enviaram uns óculos IA com várias capacidades muito interessantes como captura de fotografias, captura de excertos de vídeo...

F1: As baterias trazem outros problemas inesperados.

por Nuno Miguel Oliveira
11 horas atrás

Estamos agora na ressaca do Grande Prémio do Mónaco, um evento que normalmente vale pela qualificação e não pela corrida. Mas, desta vez até tivemos sorte. O caos...

temperatura interior do automóvel

O truque para dormir com este calor sem ligar o ar condicionado

por Ana Oliveira
13 horas atrás

Há noites de verão em Portugal em que o calor simplesmente não deixa dormir. O quarto parece um forno, viras-te de um lado para o outro à procura...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados