(Especial) Vamos ter adiamentos no mundo dos videojogos?

(Especial) Vamos ter adiamentos no mundo dos videojogos? – Estamos a entrar na fase alta de novos lançamentos de jogos! No entanto, com o Coronavírus a todo o gás na Europa e Estados Unidos, parece que esta fase alta está um bocadinho mais baixa… Ao fim ao cabo, temos muitos ‘developers’ fechados em casa, a tentar trabalhar a partir do seu PC pessoal. O que claro está, não é de todo tão produtivo como estar em equipa no escritório.

Dito isto, apesar das muitas dúvidas acerca deste assunto, as distribuidoras e próprios estúdios garantem que estão a conseguir cumprir as suas metas para os próximos lançamentos. No entanto, se gosta de ter o jogo físico na sua prateleira, eu esqueceria essa ideia por enquanto.

Vamos ter adiamentos no mundo dos videojogos?

Consolas, jogos

Portanto, muito se tem falado acerca de potenciais adiamentos na próxima geração de consolas, ou seja, tanto a Microsoft como a Sony poderão optar por lançar a Xbox Series X e PlayStation 5 apenas em 2021. No entanto, é provável que esta decisão não esteja relacionada com a produção, visto que este assunto parece estar ultrapassado. O problema é mesmo o poder de compra do mercado, que deve sofrer um valente trambolhão nos próximos meses, com a economia parada ou fortemente ‘capada’.

Dito tudo isto, apesar de muitos estarem preocupados com a PS5 e Xbox Series X, muitos são aqueles que ainda não pararam para pensar nos estúdios e publishers que ainda têm muitos jogos de alto gabarito para lançar em 2020. Dito isto, a Capcom veio a público na quinta feira, falar um pouso sobre este assunto, nomeadamente de Resident Evil 3. Ora leia:

“Apesar da data de lançamento para Resident Evil 3 ser a mesma. Alguns mercados Europeus vão sofrer atrasos nas entregas de cópias físicas.”



Similarmente, a Square Enix também já garantir que Final Fantasy VII Remake irá chegar ao mercado no dia 10 de abril, apesar de também ser possível existirem alguns adiamentos nas entregas das cópias físicas. Devido a problemas na rede de entregas, que dá agora prioridade a encomendas essenciais.

Entretanto, o líder do grupo Xbox Game studios também já disse publicamente que todos os estúdios estão a lidar com problemas, desafios bem reais, no seu dia a dia. Ainda assim, tudo aponta para que Halo Infinite e Halo Master Chief não sejam adiados.

Por fim, temos ainda a Sony, que já veio a público afirmar que não tem nenhum adiamento planeado. Mas que está a monitorizar de perto o que está acontecer na Europa e Estados Unidos. Ou seja, se a gigante Japonesa achar que não faz sentido lançar um jogo agora, devido aos problemas de fornecimento, mas também devido ao facto do poder económico não ser o mesmo neste momento… Então, vamos ver alguns jogos a ser adiados, como The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima.

Entretanto, já tivemos alguns lançamentos de peso nos últimos tempos, mais notavelmente Doom Eternal que até impressionou nas vendas. Dito tudo isto, em Abril devemos encontrar Resident Evil 3, FF VII Remake e Fortnite Chapter 2 Season 3. (se tudo correr bem!)


(Especial) Vamos ter adiamentos no mundo dos videojogos? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia mais sobre o mundo Gaming na Leak.pt.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário