Primeiro iPad com ecrã OLED só deve chegar em 2022!

Falou-se no mês passado que a Apple faria a transição do iPad Pro para mini LED no primeiro semestre de 2021. Isto antes de mudar para ecrãs OLED no segundo semestre. Agora e de acordo com uma publicação sul-coreana, o primeiro iPad com ecrã OLED só chega em 2022.

Primeiro iPad com ecrã OLED só deve chegar em 2022!

De acordo com as novas informações, a transição vai começar com alguns modelos. Aparentemente, os primeiros pedidos irão para a Samsung e a LG, que também fabricam painéis OLED para a série 12 do iPhone. Mas há um pormenor. É que um rumor anterior revela que a Apple exigiu especificações mais elevadas para o painel OLED destinado ao iPad Pro em comparação com os ecrãs fornecidos para os iPhones. Hoje ficamos a perceber melhor essa questão.

A Apple deve apostar em painéis OLED híbridos que são mais finos do que os painéis convencionais e são desenvolvidos com uma combinação de tecnologias OLED rígidas e flexíveis. A Samsung e a LG rotularam esses painéis como UT (Ultra Thin) e ATO (Advanced Thin OLED), respetivamente.

iPad ecrã OLED

Dito isto, a Samsung vai fornecer painéis UT (ultra-finos) para o iPad em 2022. De facto, a gigante coreana já começou a trabalhar nas instalações e equipamentos necessários. Por outro lado, a LG Display vai começar a fazê-lo em 2023.

Neste momento, todos os iPads na linha atual da Apple apresentam painéis LCD.

A informação mais recente confirma rumores anteriores de que alguns modelos iPad de 2021 vão usar ecrãs mini LED. Devem ser o ‌iPad Pro de 12,9 polegadas, ‌‌iPad‌‌ de 10,2 polegadas e um ‌‌iPad‌‌‌ mini de 7,9 polegadas. Para ser mais específico, até 40 por cento dos modelos de iPad lançados no próximo ano podem apresentar painéis miniLED. Espera-se que esta tecnologia ofereça benefícios semelhantes ao OLED, mas sem desvantagens como o burn-in.

Curiosamente uma informação que data de 2018 diz que a Apple nunca pode usar ecrãs OLED nos iPads devido a restrições técnicas e financeiras. Por exemplo, o painel OLED do iPhone 12 de 6,1 polegadas supostamente custa à Apple cerca de 90 Euros por unidade. Imagine quanto não custaria um ecrã para o tamanho do iPad.

Seja como for, concorrentes como a Samsung e Lenovo já fabricam tablets OLED. Assim não será uma grande surpresa se a Apple apostar no mesmo como refere o site Phonearena.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção! Agora já vai conseguir gasolina mais barata e gasóleo!

Com os preços dos combustíveis a aumentar de uma forma incrível, muitas pessoas estão revoltadas. Especialmente todos aqueles que têm necessidade de andarem diariamente...

Windows 11 Preview build 22489 já disponível mas calma…

A Microsoft lançou hoje o Windows 11 Insider Preview build 22489 para o canal Dev. Entretanto, não há grandes novidades. De facto, o canal...

Google: o seu smartphone vai atender as chamadas por si!

Em 2019 a Google introduziu uma nova função de atendimento de chamadas com o principal objetivo de acabar com o spam e com os...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!