Apple quer ter os seus próprios ecrãs OLED


Por em

Nesta altura do ano os amantes da marca da maçã ja só pensam no novo iPhone, que será apresentado no início de Setembro.

Este iPhone que apesar de ainda não ter um nome óbvio, já tem muitas das suas possíveis características desvendadas. Uma delas é o seu ecrã OLED de 5.8 polegadas, e ao confirmar-se este rumor tudo indica que estes ecrãs serão fabricados e fornecidos exclusivamente pela rival Samsung, uma vez que a Samsung atualmente domina o fornecimento global de painéis OLED de tamanho de telefone. A Apple tenta nunca depender apenas de um fornecedor para um componente crítico do iPhone.

De acordo com um rumor, a Apple comprou máquinas CVD(máquinas químicas de deposição de vapor, que são usadas na criação de painéis OLED) e configurou uma linha de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan dedicada à tecnologia de telas OLED.

Esta pesquisa e desenvolvimento da Apple no OLED levará algum tempo, para já as encomendas para o iPhone 8 já foram contratadas exclusivamente à Samsung, que deverá constituir pelo menos 160 milhões de painéis de iPhone OLED nos próximos dois anos.

Para 2017, espera-se que a Apple apresente um único modelo de iPhone com tela OLED. Os outros dois devem manter os mesmos painéis LCD que a geração atual e em grande parte devem ser semelhantes ao atual iPhone 7 e ao iPhone 7 Plus Plus em design de hardware.

iPhone 8: Especificações, Rumores e data de lançamento

O Jailbreak para iOS vai acabar? Especialistas dizem que sim!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vamos ligar um relé ao Arduino? Projeto SmartHome

Nintendo Switch: Finalmente chegou às nossas mãos

Seguinte