Apple quer ter os seus próprios ecrãs OLED

Nesta altura do ano os amantes da marca da maçã ja só pensam no novo iPhone, que será apresentado no início de Setembro.

Este iPhone que apesar de ainda não ter um nome óbvio, já tem muitas das suas possíveis características desvendadas. Uma delas é o seu ecrã OLED de 5.8 polegadas, e ao confirmar-se este rumor tudo indica que estes ecrãs serão fabricados e fornecidos exclusivamente pela rival Samsung, uma vez que a Samsung atualmente domina o fornecimento global de painéis OLED de tamanho de telefone. A Apple tenta nunca depender apenas de um fornecedor para um componente crítico do iPhone.

De acordo com um rumor, a Apple comprou máquinas CVD(máquinas químicas de deposição de vapor, que são usadas na criação de painéis OLED) e configurou uma linha de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan dedicada à tecnologia de telas OLED.

Esta pesquisa e desenvolvimento da Apple no OLED levará algum tempo, para já as encomendas para o iPhone 8 já foram contratadas exclusivamente à Samsung, que deverá constituir pelo menos 160 milhões de painéis de iPhone OLED nos próximos dois anos.

Para 2017, espera-se que a Apple apresente um único modelo de iPhone com tela OLED. Os outros dois devem manter os mesmos painéis LCD que a geração atual e em grande parte devem ser semelhantes ao atual iPhone 7 e ao iPhone 7 Plus Plus em design de hardware.

https://www.leak.pt/iphone-8-rumores/

https://www.leak.pt/jailbreak-para-ios-vai-acabar/

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

1 COMENTÁRIO

Leia também