Inicio Hardware Intel vai reagir aos AMD Ryzen 3000 com um desconto de 50%!?

Intel vai reagir aos AMD Ryzen 3000 com um desconto de 50%!?

Em boa verdade, a Intel anda a ‘reagir’ aos lançamentos da AMD, desde que a rival lançou os primeiros Ryzen em Fevereiro de 2017. Afinal de contas, caso ainda se lembre, na altura em que os Ryzen 1600 e Ryzen 1700X chegaram ao mercado… A Intel só vendia processadores topo de gama com 4 núcleos, como era o i7-7700K.



Pois bem, depois dos repetidos falhanços na passagem para o processo de 10nm por parte da Intel. Parece que está na hora de atacar a AMD noutro ponto, no preço! Com um corte massivo de 50% em toda a gama de processadores Intel.

Intel vai finalmente reagir aos lançamentos da AMD com um corte nos preços de 50%!?

Intel vai reagir

Portanto, esta nem é a primeira vez que ouvimos falar em cortes de preço. Mas é sem dúvida a prova de que as coisas vão mesmo por este caminho! A começar imediatamente pela nona geração de processadores Skylake-X, que deverão sofrer uma queda de preços na ordem dos 50%, quando os novos Cascade Lake-X chegarem ao mercado.

Em suma, isto quer dizer que as lojas vão poder vender o atual stock de processadores Skylake-X a metade do preço, por causa do lançamento dos novos Cascade Lake-X… Bem, isto é o que a Intel quer que você pense. Porque, se calhar, a razão para este corte está no facto da AMD estar a ganhar imensa força no mercado.

Assim, a Intel deverá meter a carteira em cima da mesa, para pagar às lojas a diferença de preço. Caso contrário, os distribuidores, retalhistas, etc… Iriam sentir um impacto demasiado forte com esta jogada. Provavelmente, tudo isto deverá fazer parte do plano da Intel de meter 3 mil milhões de dólares de lado, para parar com o crescimento da rival.



Entretanto, a Intel continua a lidar com problemas nos 10nm, problemas nos 14nm+++, e quem sabe mais no quê. Enquanto a AMD está muito confortável nos 7nm, e até já pensa nos 5nm.

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é perceber se este corte nos preços irá chegar à toda a família de processadores Intel Core 9000… A AMD pode ser muito boazinha e tal, mas eu não vou resistir a um Intel Core i9-9900K a metade do preço!


Intel vai reagir aos AMD Ryzen 3000 com um desconto de 50%!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...