Intel vai reagir aos AMD Ryzen 3000 com um desconto de 50%!?

Em boa verdade, a Intel anda a ‘reagir’ aos lançamentos da AMD, desde que a rival lançou os primeiros Ryzen em Fevereiro de 2017. Afinal de contas, caso ainda se lembre, na altura em que os Ryzen 1600 e Ryzen 1700X chegaram ao mercado… A Intel só vendia processadores topo de gama com 4 núcleos, como era o i7-7700K.



Pois bem, depois dos repetidos falhanços na passagem para o processo de 10nm por parte da Intel. Parece que está na hora de atacar a AMD noutro ponto, no preço! Com um corte massivo de 50% em toda a gama de processadores Intel.

Intel vai finalmente reagir aos lançamentos da AMD com um corte nos preços de 50%!?

Intel vai reagir

Portanto, esta nem é a primeira vez que ouvimos falar em cortes de preço. Mas é sem dúvida a prova de que as coisas vão mesmo por este caminho! A começar imediatamente pela nona geração de processadores Skylake-X, que deverão sofrer uma queda de preços na ordem dos 50%, quando os novos Cascade Lake-X chegarem ao mercado.

Em suma, isto quer dizer que as lojas vão poder vender o atual stock de processadores Skylake-X a metade do preço, por causa do lançamento dos novos Cascade Lake-X… Bem, isto é o que a Intel quer que você pense. Porque, se calhar, a razão para este corte está no facto da AMD estar a ganhar imensa força no mercado.

Assim, a Intel deverá meter a carteira em cima da mesa, para pagar às lojas a diferença de preço. Caso contrário, os distribuidores, retalhistas, etc… Iriam sentir um impacto demasiado forte com esta jogada. Provavelmente, tudo isto deverá fazer parte do plano da Intel de meter 3 mil milhões de dólares de lado, para parar com o crescimento da rival.



Entretanto, a Intel continua a lidar com problemas nos 10nm, problemas nos 14nm+++, e quem sabe mais no quê. Enquanto a AMD está muito confortável nos 7nm, e até já pensa nos 5nm.

Mas o que é realmente interessante no meio disto tudo, é perceber se este corte nos preços irá chegar à toda a família de processadores Intel Core 9000… A AMD pode ser muito boazinha e tal, mas eu não vou resistir a um Intel Core i9-9900K a metade do preço!


Intel vai reagir aos AMD Ryzen 3000 com um desconto de 50%!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!