iphone 11 pro

A Apple acabou de lançar a gama de smartphones iPhone 11, e de forma bem curiosa… Até está a ter bem mais sucesso do que em 2018, altura em que os modelos XS, XS Max e XR acabaram por não voar das prateleiras como a fabricante tanto desejava.

No entanto, isto não quer dizer que a Apple não esteja já a preparar a próxima vaga de smartphones. Aliás, até já tivemos o primeiro ‘leak’ de informação, que nos parece mostrar um pouco do redesign que poderemos encontrar em 2020.

Comprou o iPhone 11 há pouco tempo? Pois… É que pelos vistos, o design vai mudar bastante com o iPhone 12!



iPhone

Portanto, a gama de smartphones que se deverá chamar iPhone 12, deverá trazer para cima da mesa algumas atualizações muito necessárias. Especialmente na área do design e conectividade 5G.

Ao fim ao cabo, não é a primeira vez que ouvimos falar destas mudanças… E se formos fazer as contas, o iPhone X saiu em 2017. Por isso, faz algum sentido refrescar o aspeto da popular gama de smartphones 3 anos depois. (Sim, é verdade que o design do iPhone 6 sobreviveu até 2016… Mas as coisas mudaram muito nos últimos anos. E a Apple já não pode andar a brincar como fazia antigamente. Os Androids já são uma ameaça séria em todas as frentes.)

O iPhone 12 vai ter um design inspirado no super bem sucedido iPhone 4/4S!

Bem, na verdade ainda não temos grandes imagens para mostrar do design do novo iPhone. Mas já temos uma grande série de ‘leaks’ a mencionar várias mudanças, especialmente nas linhas das antenas, no sistema de câmeras do FaceID, e claro está… No desaparecimento da porta Lightning que deverá finalmente dar espaço a uma entrada USB-C. (Fique atento ao Twitter de Ben Geskin para saber mais)

O iPhone 12 vai ter uma placa lógica de 3 camadas!?

Ontem, o muito conhecido ‘leaker’ Ben Geskin, veio a público dizer que os iPhones de 2020 vão contar com um design de motherboard completamente diferente daquilo que podemos encontrar no mercado. De forma a libertar mais espaço dentro do smartphone, para claro está… Implementar os componentes para a conectividade 5G, e possivelmente uma bateria maior.

Curiosamente, a Apple começou a utilizar uma placa lógica com duas camadas com o iPhone X, mas parece que está na altura de adicionar mais uma camada à equação.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.