Inicio Apple Cuidado Samsung! O iPhone SE 2 está a chegar com um preço...

Cuidado Samsung! O iPhone SE 2 está a chegar com um preço ‘budget’

Se por acaso está no mercado à procura de um novo smartphone, gosta do iOS da Apple, mas não está disposto a gastar muito dinheiro… Parece que a solução para os seus problemas está prestes a chegar ao mercado, na forma do novo iPhone SE.

Portanto, de acordo com o super popular analista Ming-Chi Kuo, a Apple está a planear lançar o seu novo iPhone ‘Budget’ no primeiro trimestre de 2020. (Muito provavelmente, ao mesmo tempo que a Samsung lança os seus novos Galaxy S, em Fevereiro)

A Apple vai apostar num novo iPhone SE na mesma altura em que a Samsung irá lançar o seu Galaxy S11!

SE 2

A nível de especificações técnicas, podemos contar com 3GB de RAM, o mesmo SoC A13 Bionic que dá vida aos novos iPhone 11, bem como 64/128GB de armazenamento interno. Além disto, devemos também encontrar o design do iPhone 8, com um ecrã de 4.7”, que deverá também marcar o regresso do velhinho TouchID. (Contudo, podem esquecer o 3D Touch, visto que a Apple decidiu abandonar completamente a tecnologia)

Então e o preço deste iPhone SE 2? Será que vai ser apetecível para o bolso dos consumidores? Parece que sim! Mas existem alguns pontos negativos que temos de salientar

Quanto ao preço, parece que o iPhone SE 2 vai mesmo ser o primeiro smartphone realmente ‘budget’ da Apple, chegando ao mercado com o preço de 399$. Em comparação, o modelo mais barato disponível hoje em dia, é o velhinho iPhone 8 por 449$.

Dito isto, muitos fãs do iOS andam a pedir um novo ‘SE’ há vários anos. No entanto, a Apple deverá abandonar aquele que é uma das grandes vantagens do primeiro modelo… O seu design compacto! Ou seja, vai ser mais um iPhone 8s, do que um iPhone SE 2.



O que infelizmente acaba por ser um tiro no pé da Apple

SE 2

Afinal de contas, o iPhone SE fez sucesso, devido ao fato de permitir a entrada no ecossistema da empresa, trazendo consigo hardware extremamente rápido, num formato super compacto. Ou seja, faria muito mais sentido que a Apple pusesse a sua equipa de design a trabalhar num re-imaginar do design do iPhone 4/4s/SE, para os tempos modernos. Mantendo o design compacto, o baixo preço, e a qualidade Apple.

O que como já deve ter percebido, não irá acontecer… Ou seja, na minha opinião, este novo iPhone com o mesmo exato aspeto do iPhone 6, 6S, 7 e 8, vai ser um autêntico fail. Mesmo com o seu baixo preço. (Que em Portugal não deverá ser assim tão barato)

É que enquanto a re-utilização do design do iPhone 4 foi aceitável na altura do iPhone SE. As coisas mudaram muito no mercado atual.

Por isso, as gigantescas margens que o design do iPhone 8 traz, podem não ser facilmente aceites hoje em dia. Aliás, a própria Apple tem noção de tudo isto, e é por isso que avançou com o iPhone XR no ano passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

MediaTek prepara novos chipsets de topo e assusta concorrentes!

A MediaTek é muito conhecida! No entanto não tem a fama de uma Qualcomm. De facto, nunca conseguiu arranjar forma de competir no segmento...

Drone mostra novo sistema de condução da Tesla a funcionar!

Chegou um novo vídeo à Internet filmado por um Drone que revela o novo sistema de condução da Tesla a funcionar. Apesar de ainda...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

(Última hora) Começou a corrida ao papel higiénico e enlatados!

O COVID-19 entrou numa nova fase de descontrolo, o que por sua vez obrigou o nosso governo a implementar algumas medidas mais pesadas para...

Volkswagen ID.3 – O 100% elétrico que vai revolucionar o mercado!

A evolução da tecnologia no mundo dos automóveis não para, nem pode parar. Afinal de contas, não foi assim há tantos anos que a...