Se por acaso está no mercado à procura de um novo smartphone, gosta do iOS da Apple, mas não está disposto a gastar muito dinheiro… Parece que a solução para os seus problemas está prestes a chegar ao mercado, na forma do novo iPhone SE.

Portanto, de acordo com o super popular analista Ming-Chi Kuo, a Apple está a planear lançar o seu novo iPhone ‘Budget’ no primeiro trimestre de 2020. (Muito provavelmente, ao mesmo tempo que a Samsung lança os seus novos Galaxy S, em Fevereiro)

A Apple vai apostar num novo iPhone SE na mesma altura em que a Samsung irá lançar o seu Galaxy S11!

iPhone

A nível de especificações técnicas, podemos contar com 3GB de RAM, o mesmo SoC A13 Bionic que dá vida aos novos iPhone 11, bem como 64/128GB de armazenamento interno. Além disto, devemos também encontrar o design do iPhone 8, com um ecrã de 4.7”, que deverá também marcar o regresso do velhinho TouchID. (Contudo, podem esquecer o 3D Touch, visto que a Apple decidiu abandonar completamente a tecnologia)

Então e o preço deste iPhone SE 2? Será que vai ser apetecível para o bolso dos consumidores? Parece que sim! Mas existem alguns pontos negativos que temos de salientar

Quanto ao preço, parece que o iPhone SE 2 vai mesmo ser o primeiro smartphone realmente ‘budget’ da Apple, chegando ao mercado com o preço de 399$. Em comparação, o modelo mais barato disponível hoje em dia, é o velhinho iPhone 8 por 449$.

Dito isto, muitos fãs do iOS andam a pedir um novo ‘SE’ há vários anos. No entanto, a Apple deverá abandonar aquele que é uma das grandes vantagens do primeiro modelo… O seu design compacto! Ou seja, vai ser mais um iPhone 8s, do que um iPhone SE 2.



O que infelizmente acaba por ser um tiro no pé da Apple

apple

Afinal de contas, o iPhone SE fez sucesso, devido ao fato de permitir a entrada no ecossistema da empresa, trazendo consigo hardware extremamente rápido, num formato super compacto. Ou seja, faria muito mais sentido que a Apple pusesse a sua equipa de design a trabalhar num re-imaginar do design do iPhone 4/4s/SE, para os tempos modernos. Mantendo o design compacto, o baixo preço, e a qualidade Apple.

O que como já deve ter percebido, não irá acontecer… Ou seja, na minha opinião, este novo iPhone com o mesmo exato aspeto do iPhone 6, 6S, 7 e 8, vai ser um autêntico fail. Mesmo com o seu baixo preço. (Que em Portugal não deverá ser assim tão barato)

É que enquanto a re-utilização do design do iPhone 4 foi aceitável na altura do iPhone SE. As coisas mudaram muito no mercado atual.

Por isso, as gigantescas margens que o design do iPhone 8 traz, podem não ser facilmente aceites hoje em dia. Aliás, a própria Apple tem noção de tudo isto, e é por isso que avançou com o iPhone XR no ano passado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.