iphone 11 pro

iPhone SE 2? Podem esquecer… Dêem as boas vindas ao iPhone 8s! – É cada vez mais óbvio que a Apple vai apostar no mercado ‘budget’ com uma espécie de novo iPhone SE, chegando ao mercado já no primeiro trimestre de 2020. Aliás, a baixa de preço do iPhone 11 em relação ao iPhone XR do ano passado, é uma clara indicação que a empresa quer chegar a mais gamas, de forma a levar a luta à Samsung e Huawei.

A Apple não achou muita piada ao ser ultrapassada no mercado de smartphones, e por isso, vai mudar a sua estratégia!



No entanto, apesar de Kuo ter muito provavelmente toda a razão no seu relatório ou ‘leak’. A verdade é que o nome e o próprio objetivo do iPhone SE 2 não faz muito sentido no mercado atual…

iphone

Afinal de contas, o iPhone SE era um aparelho que tentava apelar a um público bastante diferente daquele que deverá ser o objetivo da Apple em 2020. Ou seja, os consumidores que querem um iPhone relativamente moderno, mas que fosse razoavelmente barato. Algo que a Apple conseguiu fazer com o SE, oferecendo um hardware similar ao iPhone 6s, a um preço mais ou menos apelativo.

Contudo, este iPhone também era um autêntico ‘must’ para quem queria um smartphone bonito, mas super compacto. (Com o iOS)

Dito isto, o que Kuo e outros especialistas estão a prever, é que o novo iPhone SE seja um novo iPhone com bom hardware, sendo relativamente barato em relação aos seus irmãos mais velhos. Com vários indícios a sugerir o uso do design do iPhone 8… Ou seja, podemos dizer adeus ao smartphone super compacto, que de certa maneira, definiu o antigo ‘SE’.

Afinal de contas, o novo iPhone foi descrito como um novo smartphone mais barato que o resto da gama Apple, com hardware recente (A13 + 3GB de RAM) e o chassis do iPhone 8.

Ou seja, vamos ter um iPhone 8s ou vá… iPhone 9 se quisermos ser mais simpáticos

Isto não quer dizer que não seja um aparelho interessante, e que não possa ser um sucesso no mercado. Mas a verdade é que não vai ser tão disruptivo como o iPhone SE foi no seu tempo. Especialmente quando vai usar o mesmo design do iPhone 6,6s,7 e 8!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.