A Intel meteu 3 mil milhões de dólares de lado para ‘matar’ a AMD!

Intel está a planear competir com a AMD no preço! Mas como!? – Como já deve saber de cor e salteado, a AMD está neste momento num momento extraordinário de forma, enquanto a Intel não sabe bem o que há-de fazer, até ao lançamento oficial dos primeiros processadores baseados no processo de 10nm.

Bem, isto não é bem verdade… É que a Intel já chegou a uma conclusão, que aparentemente vai custar cerca de 3 mil milhões de dólares à empresa!

Portanto, a Intel está a planear lutar contra a AMD ao baixar os preços em toda a linha. Onde podemos incluir todos os produtos já no mercado, bem como os próximos lançamento. E claro está, isto vai ter um preço bastante pesado para os cofres da gigante dos micro-processadores.



A Intel vai fazer um autêntico ‘all-in’ no mercado de processadores, investindo como nunca investiu, de forma a meter um STOP no ‘hype’ da AMD

Intel vs AMD

Em suma, a grande vantagem da Intel neste momento, é mesmo a sua saúde financeira em relação à AMD. O que pelos vistos, irá servir para tentar levar a luta onde a rival AMD é realmente boa, no desempenho/preço! Aliás, não é por acaso que chegou à Internet um benchmark de um alegada Intel Core i3-10100 com 4 núcleos e 8 threads.



A fabricante vai mesmo apostar na performance e no preço, em todas as gamas de mercado. Ou seja, além de baixar preços, a Intel também vai apostar em chips de maior qualidade para as gamas i3 e i5, trazendo a tecnologia de Hyper-Threading para cima da mesa! Algo que no passado tem estado ligado apenas às gamas i7 e i9.

Intel vs AMD – Para terem noção da diferença do poderio financeiro entre ambas as empresas, a AMD teve um nível de lucros à volta dos 300 milhões de dólares em 2018. Em comparação, todo o plano da Intel para revitalizar a sua gama de produtos, irá custar 3000 milhões de dólares… 10x mais que aquilo que a AMD meteu no bolso no ano passado.

Em suma, a Intel está disposta a ‘queimar’ 3 mil milhões de dólares para voltar a meter a AMD no bolso! Mas como é que este dinheiro irá ser gasto?

Pelos vistos, aqui podemos incluir descontos, campanhas e cortes de preço muito significativos em toda a linha, tanto na atual gama de produtos, como nos próximos Intel Core 1000 que deverão estar prestes a chegar ao mercado. O que claro está, irá custar muito dinheiro aos cofres da empresa.

Muito resumidamente, a Intel vai tentar bater naquilo que a AMD é uma autêntica mestre… O preço! Mas será isto o suficiente? Afinal de contas, isto já não é a única vantagem da AMD, com a performance dos Ryzen 3000 a impressionar em quase todas as gamas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!