Intel

Os novos i3 Intel Comet Lake vão ser uma excelente surpresa! – É cada vez mais óbvio que depois do ‘fail’ do processo de 10nm, a Intel não se encontra na sua melhor forma… O que por sua vez, deu espaço à AMD de recuperar o muito tempo perdido, transformando-se numa rival realmente temida. Algo que verdadeiramente poucos especialistas iriam conseguir adivinhar há 3 ou 4 anos atrás.



No entanto, apesar de todas as dificuldades, a Intel continua a apostar forte e feio nos seus processadores para o mercado de consumo tradicional! Usando o velhinho mas ainda bastante decente processo de 14nm que deverá estar prestes a dar origem à nova gama de CPUs Comet Lake.

A resposta da Intel aos AMD Ryzen 3000 poderá impressionar os mais cépticos!

Portanto, apesar de existir muito a ser dito acerca da Intel atual, a verdade é que mesmo com um nome estranho (Intel 10000?), os novos processadores podem mesmo ter algo a oferecer na luta Intel vs AMD atual. Pelo menos, é o que um novo ‘leak’ de um teste benchmark parece querer dizer.

Afinal de contas, nas últimas horas apareceu uma entrada Comet lake na base de dados SiSoft Sandra bastante interessante! Com um produto denominado de Intel Core i3-10100, contando com 4 núcleos e 8 threads. (3.6GHz)

Um Core i3 com Hyper-Threading? Será que a Intel enlouqueceu?

Ao fim ao cabo, o Hyper-Threading tem estado historicamente ligado às gamas mais altas dos processadores Intel Core, nomeadamente às gamas i7 e i9… Contudo, com a renovada concorrência da AMD, parece que a Intel decidiu mesmo apostar tudo no próximo lançamento.

Então, como é que este novo i3-10100 com Hyper-Threading se safa?

É bem provável que fique agradado ao saber que o i3-10100 vai ser comparável ao antigo i7-7700, que até há bem pouco tempo era um processador topo de gama! E claro está, se um processador de gama baixa consegue oferecer este tipo de performance… Apenas nos resta esperar para ver o que a Intel tem guardado para as restantes gamas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.