NVIDIA GeForce Now disponível para todos os smartphones Android

Há alguns anos, a NVIDIA anunciou a Nvidia GeForce Now. Na prática, este sistema permite que os utilizadores transmitam jogos a partir de um servidor NVIDIA para um computador. Isto permite executar jogos que necessitam de requisitos mais avançados em equipamentos com características mais modestas. O cliente de computador tem vindo a funcionar muito bem nos últimos anos. Recentemente, a Nvidia anunciou que iria lançar um cliente Android para jogar jogos de PC em mobilidade. Dito isto, a aplicação NVIDIA GeForce Now está finalmente disponível para todos os utilizadores do Android.

NVIDIA GeForce Now disponível para todos os smartphones Android

O serviço Nvidia GeForce Now é bastante semelhante ao Stadia da Google. No entanto, também tem as suas diferenças. Ambos os serviços transmitem jogos a partir de um servidor na cloud para outro dispositivo com baixa latência. Isto com uma elevada qualidade. O serviço Nvidia GeForce Now é alimentado por placas Nvidia RTX, enquanto o Stadia é alimentado por chips AMD personalizados.

Ambos funcionam bem. No entanto, a principal diferença está na forma como temos acesso aos jogos. O Nvidia GeForce Now disponibiliza links para os principais fornecedores de jogos como Steam, Epic Games e Batte.net, enquanto o Stadia pretende ser um mercado para jogos juntamente com um serviço de streaming de jogos.

Os dois são serviços por assinatura com com opções pagas. A Nvidia cobra por hora e os preços variam de acordo com a placa gráfica. Já o Stadia custa cerca de 10 Euros por mês, disponibiliza uma qualidade 4K a 60fps e vem com alguns jogos.

NVIDIA GeForce Now disponível

Ao nível da aplicação da Nvidia que é aquilo em que nos estamos a centrar neste artigo, o cliente Android é muito fácil de usar.

Se tiver acesso à versão beta, basta fazer login na sua conta Nvidia. Depois disso, ela vai carregar todos os jogos na sua biblioteca ou nas plataformas suportadas.

Um dos responsáveis pelo conhecido site XDA-Developers tentou jogar um pouco no Galaxy Note 10+ e Galaxy Fold e funcionou tudo muito bem. Ainda assim houve uma pequena perda de pacotes, mas foi pouco frequente e não durou mais de 5 segundos. Este serviço para alem de Wi-Fi também funciona com 4G, mas isso não foi testado.

Se tiver acesso à versão beta, tudo o que necessita de fazer é instalar a apk do APK Mirror. Está disponível aqui. Apenas um aparte. Embora devesse estar para já disponível apenas na Coreia do Sul, quem a tem instalado tem conseguido fazê-lo sem problemas.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!