A Intel pode estar ‘à rasca’ e prestes a pedir ajuda à TSMC


Por em

As dificuldades da Intel no processo de 10nm continuam a por muito stress na produção de chips de 14nm… Com muitos especialistas a afirmar que a empresa pediu ajuda à rival TSMC para tentar saciar toda a procura.

Contudo, mesmo depois da empresa ter negado os rumores publicamente, várias fontes fidedignas continuam a apontar para uma parceria entre as duas empresas.



Apesar de uma parceria entre a Intel e a TSMC ser algo bastante estranho… A gigante dos processadores falhou redondamente em dar vazão a toda a procura no início de Setembro! Ficando 50% abaixo do que seria necessário.

O site DigiTimes menciona que a colaboração teria como objetivo principal, levar o stock da Intel a um nível ‘razoável’.

Ficando assim, a gigante dos microprocessadores a focar-se mais nos processadores para servidores com altíssimas margens de lucro, enquanto a TSMC ficaria pelos sockets de gama baixa como o H310 e outros processadores da série Intel 300.

a Intel pode

Pois bem, apenas dois dias depois da notícia ter chegado ao público, a Intel lançou uma declaração onde admite que a procura é realmente muito maior que a oferta! Salientando que estava a preparar um investimento avultado nas suas linhas de produção de 14nm,

Mas curiosamente, nesta declaração a Intel não chegou a negar diretamente que iria colaborar com a TSMC…

Dito isto, enquanto que a Intel continua a lidar com os seus problemas de produção, especialmente na linha ‘Core’ e ‘Xeon’. Alguns novos rumores aparecem a indicar que a empresa poderá ‘passar’ a produção de alguns processadores de gama baixa à TSMC, particularmente a linha Atom.

Em suma, se isto for realmente verdade, quer dizer que a Intel pode tentar focar-se um pouco mais no seu processo de 10nm.

De modo a cumprir a meta previamente referida do ano de 2019. (Alguns rumores já referem o ano de 2020…)


Claro que nada disto está confirmado… No entanto, também não foi negado como da última vez!

Por isso, resta-nos esperar que a empresa ‘entre nos eixos’ e trabalhe afincadamente no seu futuro. Visto que a AMD já encontra pronta a lançar os primeiros produtos de 7nm.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung pode estar a desenvolver um smartphone ‘apertável’

Xiaomi Mi 8 Lite: Preço oficial fica nos 279 Euros. Vale a pena?

Seguinte