Xiaomi Mi 8 Lite: Preço oficial fica nos 279 Euros. Vale a pena?


Por em

O smartphone Xiaomi Mi 8 Lite já está a chegar à Europa. No entanto, ainda não conhecíamos os preços. Agora eis que o famoso leakster Roland Quandt acabou por divulgar os preços deste smartphone para o velho continente.

Segundo Quandt, o Mi 8 Lite vai estar disponível nos próximos dias em duas versões. Assim teremos, 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento ou 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. Espera-se que estes modelos custem, respectivamente, 279 euros e 319 euros.

Eis tudo o que pode obter a partir de 279 Euros:

Xiaomi Mi 8 Lite: Ecrã e especificações

Em primeiro lugar, o Mi 8 Lite possui um ecrã com monocelha de 6,26 polegadas.  A isto junta-se a resolução Full HD + de 2560 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda a proporção de 19:9. Este dispositivo é alimentado por um processador octa-core Qualcomm Snapdragon 660 e uma placa gráfica Adreno 512. Importa salientar ainda que este chipset utiliza o processo de fabrico FinFET de 14nm.

Xiaomi Mi 8 Lite

Apesar de para a Europa virem apenas duas variantes, ela na realidade são três. Uma tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Outra 6 GB + 64 GB. Por fim, existe uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Configuração de câmara dupla

Ao nível da fotografia, encontramos uma configuração de câmara dupla na parte traseira com um sensor primário de 12 MP  e um sensor de secundário de 24 MP com uma abertura focal de 1.9. Estas câmaras suportam a desfocagem de fundo (o afamado efeito bokeh) e têm um sistema de reconhecimento de cenas por inteligência artificial.

Já na parte frontal encontramos uma câmara para selfies com sensor Sony IMX576 de 24 MP e uma abertura focal de 2.2. Destaca-se ainda uma nova tecnologia AI Smart Beauty que a empresa chama de AI Makeup Beauty.

O corpo do smartphone em vidro, tem um efeito espalhado único que só é possível graças a uma técnica de fabrico também aplicada no Huawei P20. Na prática, garante assim um aspeto ainda mais premium.

Conetividade

Ao nível da conectividade inclui 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e GPS. Destaca-se ainda uma bateria de 3.350 mAh com sistema de carregamento rápido, o sistema operativo Android Oreo e a interface MIUI da empresa.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

A Intel pode estar ‘à rasca’ e prestes a pedir ajuda à TSMC

Xiaomi lança novo telemóvel a 6 de Novembro. Será o Note 6?

Seguinte