Intel nega que tenha recorrido à TSMC para a fabricação de produtos!


Por em

No início desta semana, surgiram alguns relatos a alegar que a Intel estava em conversações com a TSMC para libertar um pouco as suas linhas de 14nm.

Pois bem, numa tentativa de dissipar estas alegações, a Intel emitiu uma declaração sublinhando que está apenas a investir na sua própria capacidade de fabricação de 14nm.

A razão para a pressão sobre o atual processo de 14nm vem da luta incansável da Intel com o processo de 10nm! Com a produção adiada(novamente) para o quarto trimestre de 2019… Se tudo correr bem. Tradicionalmente, as motherboards utilizam o processo anterior, permitindo que os processadores façam uso do novo processo e satisfaçam assim a procura.

Contudo, isso mudou com a introdução dos chipsets H370 e B360, que trocaram o processo de 22nm pelo de 14nm ++! Em paralelo, o iminente chipset Z390 e a 9ª geração de processadores da Intel utilizam o processo mais recente, colocando ainda mais stress no já saturado nó de 14nm.

Intel TSMC

Devido a tudo isto, começaram a surgi rumores de que a Intel tinha entrado em contato com sua concorrente! A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), para reabastecer o rendimento supostamente em queda. A narrativa sugeria que a Intel manteria o controle sobre seus processadores baseados em servidor. Enquanto a TSMC lidaria com silício para equipamentos básicos como o H310.

Isso causou alguma preocupação entre os fãs… De que de repente haveria uma disparidade estranha entre o desempenho de alguns chips e chipsets, dependendo do fabricante. Felizmente, a Intel aliviou essas preocupações:

Em resposta ao ambiente de procura mais forte do que o esperado, continuamos a investir na capacidade de fabricação de 14 nm da Intel”, diz a gigante dos processadores.

Embora isto não seja uma negação direta de que a empresa está a trabalhar com a TSMC. A ênfase colocada propositadamente no nome da Intel sugere que a TSMC não está sequer em cima da mesa.

O que no fundo, acaba por contrastar a afirmação da TSMC… De que estaria “a ajudar o crescimento de todos os segmentos de negócios da Intel“! Bem como elevando suas próprias expectativas projetadas como resultado.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O novo smartphone dobrável da Huawei pode substituir o computador

Revelada nova imagem do suposto Nokia 9

Seguinte