Inicio Hardware Intel nega que tenha recorrido à TSMC para a fabricação de produtos!

Intel nega que tenha recorrido à TSMC para a fabricação de produtos!

No início desta semana, surgiram alguns relatos a alegar que a Intel estava em conversações com a TSMC para libertar um pouco as suas linhas de 14nm.

Pois bem, numa tentativa de dissipar estas alegações, a Intel emitiu uma declaração sublinhando que está apenas a investir na sua própria capacidade de fabricação de 14nm.

A razão para a pressão sobre o atual processo de 14nm vem da luta incansável da Intel com o processo de 10nm! Com a produção adiada(novamente) para o quarto trimestre de 2019… Se tudo correr bem. Tradicionalmente, as motherboards utilizam o processo anterior, permitindo que os processadores façam uso do novo processo e satisfaçam assim a procura.

Contudo, isso mudou com a introdução dos chipsets H370 e B360, que trocaram o processo de 22nm pelo de 14nm ++! Em paralelo, o iminente chipset Z390 e a 9ª geração de processadores da Intel utilizam o processo mais recente, colocando ainda mais stress no já saturado nó de 14nm.

Intel

Devido a tudo isto, começaram a surgi rumores de que a Intel tinha entrado em contato com sua concorrente! A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), para reabastecer o rendimento supostamente em queda. A narrativa sugeria que a Intel manteria o controle sobre seus processadores baseados em servidor. Enquanto a TSMC lidaria com silício para equipamentos básicos como o H310.

Isso causou alguma preocupação entre os fãs… De que de repente haveria uma disparidade estranha entre o desempenho de alguns chips e chipsets, dependendo do fabricante. Felizmente, a Intel aliviou essas preocupações:

Em resposta ao ambiente de procura mais forte do que o esperado, continuamos a investir na capacidade de fabricação de 14 nm da Intel”, diz a gigante dos processadores.

Embora isto não seja uma negação direta de que a empresa está a trabalhar com a TSMC. A ênfase colocada propositadamente no nome da Intel sugere que a TSMC não está sequer em cima da mesa.

O que no fundo, acaba por contrastar a afirmação da TSMC… De que estaria “a ajudar o crescimento de todos os segmentos de negócios da Intel“! Bem como elevando suas próprias expectativas projetadas como resultado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...