Connect with us

Hardware

Intel nega que tenha recorrido à TSMC para a fabricação de produtos!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

No início desta semana, surgiram alguns relatos a alegar que a Intel estava em conversações com a TSMC para libertar um pouco as suas linhas de 14nm.

Pois bem, numa tentativa de dissipar estas alegações, a Intel emitiu uma declaração sublinhando que está apenas a investir na sua própria capacidade de fabricação de 14nm.

A razão para a pressão sobre o atual processo de 14nm vem da luta incansável da Intel com o processo de 10nm! Com a produção adiada(novamente) para o quarto trimestre de 2019… Se tudo correr bem. Tradicionalmente, as motherboards utilizam o processo anterior, permitindo que os processadores façam uso do novo processo e satisfaçam assim a procura.

Contudo, isso mudou com a introdução dos chipsets H370 e B360, que trocaram o processo de 22nm pelo de 14nm ++! Em paralelo, o iminente chipset Z390 e a 9ª geração de processadores da Intel utilizam o processo mais recente, colocando ainda mais stress no já saturado nó de 14nm.

Intel TSMC

Devido a tudo isto, começaram a surgi rumores de que a Intel tinha entrado em contato com sua concorrente! A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), para reabastecer o rendimento supostamente em queda. A narrativa sugeria que a Intel manteria o controle sobre seus processadores baseados em servidor. Enquanto a TSMC lidaria com silício para equipamentos básicos como o H310.

Isso causou alguma preocupação entre os fãs… De que de repente haveria uma disparidade estranha entre o desempenho de alguns chips e chipsets, dependendo do fabricante. Felizmente, a Intel aliviou essas preocupações:

Em resposta ao ambiente de procura mais forte do que o esperado, continuamos a investir na capacidade de fabricação de 14 nm da Intel”, diz a gigante dos processadores.

Embora isto não seja uma negação direta de que a empresa está a trabalhar com a TSMC. A ênfase colocada propositadamente no nome da Intel sugere que a TSMC não está sequer em cima da mesa.

O que no fundo, acaba por contrastar a afirmação da TSMC… De que estaria “a ajudar o crescimento de todos os segmentos de negócios da Intel“! Bem como elevando suas próprias expectativas projetadas como resultado.

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Hardware2 horas atrás

GTX 2060 – Placa adiada devido ao excesso de stock da GTX 1060

NVIDIA GTX 2060 – Está à espera da nova placa gráfica de média gama da NVIDIA, baseada na arquitetura Turing...

Especiais2 horas atrás

Outra vez!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem mais bugs!

A vida não está nada fácil para a Microsoft e o seu Windows 10, visto que a versão 1809 continua...

Caça-promoções13 horas atrás

Smartphones – As melhores oportunidades do Black Friday

O Black Friday aproxima-se a passos largos, e com essa data, a nossa carteira começa a encolher-se com medo, o...

Saúde14 horas atrás

Guia – Sabe o que é a Vitamina D? Não? Devia…

A Vitamina D está na moda! Apesar de a definirmos como vitamina, é completamente diferente da maioria das outras. Isto...

Android15 horas atrás

Xiaomi Black Shark já está na Europa, Portugal incluído!

Acabámos de receber o comunicado oficial que refere que o Black Shark acabou de chegar à Europa. Esta empresa, com...

Android15 horas atrás

Homem casou com um holograma e não quer outra mulher

O mundo está definitivamente a tornar-se num lugar estranho. Eventualmente já existiam muitos comportamentos fora do vulgar em sociedades que...

Android15 horas atrás

Hands-on do Pixel 3 Lite chega à Internet e deixa fãs admirados!

Muito já se falou do Pixel 3 e do Pixel 3 XL, quer seja por bons ou por maus motivos....

Android19 horas atrás

Apenas a versão Exynos do Galaxy S10 irá suportar redes 5G

O Samsung Galaxy S10 já faz parte da rede de rumores diários! Um dia sem um rumor ou leak acerca...