Intel 14nm – Empresa aumentou a produção para responder à procura!


Por em

O processo de fabrico de 10nm da Intel tem estado debaixo dos holofotes nos últimos meses, devido aos sucessivos adiamentos. Um falhanço que pelos vistos não estava nos planos da empresa, como podemos ver pela saturação que existe atualmente no processo de 14nm!

Intel 14nm – Vários relatos mencionam uma severa ruptura de stock nos próximos 6 meses por parte da Intel.

Chegou até a existir uma forte especulação de que a Intel estaria em conversações com a TSMC! De modo a conseguir terceirizar a produção de alguns dos seus chipsets.

Em paralelo, alguns rumores mencionavam que a linha de produção de processadores Intel Xeon de 14nm++ estava tão saturada, que algumas empresas, nomeadamente a HP e a Dell, estavam a equacionar mudar para o lado da AMD e os seus processadores EPYC.

Em suma, com tanto rumor e leak a circular, a Intel viu-se obrigada a vir a público para descansar todos os seus parceiros e clientes!

Assegurando que irá ser capaz de responder a toda a procura nos próximos meses! E que em paralelo, para que não existam dúvida, irá aumentar a produção na sua nova fábrica no Vietname.


Intel 14nm

“Para garantir um stock contínuo de Processadores Intel listados na tabela “Produtos Afetados” abaixo. A Intel irá adicionar um local de fabricação adicional para Teste / Produtos Acabados. Localizado no Vietnam.

Este novo local de fabricação foi certificado como equivalente (forma, adequação, função e confiabilidade) para os produtos e tecnologias afetados nesta mudança.

Instalações de teste de fabricação (Fab), segue uma filosofia de ‘Copy Exactly’ (CE!).

Permitindo a entrega de produtos a partir de vários locais de produção. Que operam como uma fábrica virtual com desempenho consistente e independente do local de origem de fabricação. Os benefícios adicionais incluem rampas de produção mais rápidas. Que melhoram a disponibilidade do produto e melhor consistência para um desempenho de qualidade.” – PCN Intel


Uma excelente iniciativa por parte da Intel! Que irá com toda a certeza fazer com que o mercado volte a ganhar confiança na capacidade da empresa em responder à procura. (Enquanto esta trabalha no seu problemático processo de 10nm.)

Dito isto, o processo de 14nm++ da Intel tem passado por várias fases de refinamento. E é agora a arquitetura com maiores níveis de performance à face da Terra!

  • (A TSMC já tem o processo de 7nm a todo o gás, que é equivalente ao processo de 10nm da Intel, mas não é ainda avançado o suficiente para conseguir ter frequências verdadeiramente altas.)

Contudo, o relógio não para!

Por isso, a TSMC está a trabalhar afincadamente para conseguir aumentar ainda mais a performance do seu inovador processo de fabrico! Ambas as empresas mencionaram o ano de 2019, como meta para as versões de alta performance de 7nm/10nm.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

RTX 2080 vs GTX 1080 Ti – Qual é a diferença na performance?

Huawei Y9 (2019) a caminho da Europa com 4 ou 6GB de memória

Seguinte