Huawei Y9 (2019) a caminho da Europa com 4 ou 6GB de memória

O Huawei Y9 foi visto na TENAA há algumas semanas. No entanto, nessa altura, apenas vimos algumas imagens do telefone e poucas especificações. Agora, uma lista completa acabou de chegar à Internet e podemos dizer que é na prática um Honor 8X com uma bateria maior e uma câmara melhorada.

A variante do Huawei Y9 (2019) na TENAA apareceu com o número de modelo JKM-AL00a. Este dispositivo vem com um ecrã de 6,5 polegadas. O painel disponibiliza uma resolução de 2340 x 1080 pixéis. Este é o mesmo tamanho de ecrã e resolução que o Honor 8X. Assim sendo, contem como uma monocelha. É alimentado por um processador octa-core de 2,2 GHz que é definitivamente o Kirin 710.

Assim como o Honor 8X, o Huawei Y9 virá com 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento, respectivamente. Um slot para cartões MicroSD permite que os utilizadores adicionem 400 GB adicionais de armazenamento.

Este dispositivo vem com uma configuração de câmara traseira dupla de 20MP + 2MP. A isto juntam-se duas câmeras frontais. No entanto, a TENAA menciona apenas as especificações de um sensor de 16MP. O sensor secundário é provavelmente um sensor de 2 MP como o da câmara traseira.

O Huawei Y9 (2019) terá uma bateria de 3900mAh (~ 4000mAh) e vai executar o sistema operativo Android 8.1 Oreo. A isto junta-se um leitor de impressões digitais montado na traseira. Este dispositivo vai estar disponível em preto, rosa, azul e roxo quando for lançado.

A nova aposta vai chegar também à Europa. O nome será Huawei Y9 (2019). Na china será lançado como fazendo parte da gama Enjoy.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também