Intel i7-9700KF e i9-9900KF confirmados… Sem placa gráfica integrada!

Parece que os rumores eram mesmo verdade! A Intel está a ter dificuldades sérias em lidar com a AMD no mercado de processadores, e por isso decidiu fazer algo bastante interessante… Lançar a sua 9ª geração de processadores Intel Core, sem placas gráficas integradas!

A nova gama de processadores Intel Core de 9ª geração KF Coffee Lake, já foram postos na página oficial da Intel, incluindo os topo de gama:

  • Core i9-9900KF
  • Core i7-9700KF
  • Core i5-9600KF
  • Core i5-9400F
  • Core i5-9450KF

Aparentemente, o novo Intel Core i9-9900KF tem os mesmos 8 núcleos físicos e 16 threads da versão ‘normal’ Core i9-9900K… Ou seja, estes processadores são totalmente iguais à anterior gama, à excepção do iGPU em falta, claro está.

9900KF

Afinal de contas, até o TDP é exatamente o mesmo! Mas de forma muito curiosa, sem um iGPU neste chip, é possível que o CPU seja ligeiramente mais rápido que as versões tradicionais, em algumas tarefas específicas.

Em suma, será que esta decisão representa um esforço da empresa para lançar uma gama de produtos mais barata?

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!


Será que a Intel vai sofrer enquanto a AMD prospera?

A Intel e a AMD são rivais há muitos muitos anos, mas na última década… A AMD esteve quase de ‘férias’!

Voltando em força em 2017 com os seus processadores AMD Ryzen, que têm feito as delícias dos consumidores que já pediam competitividade neste mercado há muito tempo.

Dito isto, enquanto a AMD voltou à guerra, parece que a Intel se acomodou um pouco à sombra da bananeira! A empresa tem tido várias dificuldades em lançar no mercado o seu processo de fabrico de 10nm. Em paralelo também tem falhado bastante na evolução da performance dos seus núcleos e até no preço/performance da sua oferta.

Dito isto, o analista ‘Hans Mosesmann’ de Wall Street falou sobre este assunto! Mencionando que a Intel ainda vai demorar algum tempo a corrigir os problemas atuais, e que entretanto durante esse tempo, a AMD vai aproveitar e prosperar.

Saiba mais aqui.