Inicio Hardware Será que a Intel vai sofrer enquanto a AMD prospera?

Será que a Intel vai sofrer enquanto a AMD prospera?

A Intel e a AMD são rivais há muitos muitos anos, mas na última década… A AMD esteve quase de ‘férias’!

Voltando em força em 2017 com os seus processadores AMD Ryzen, que têm feito as delícias dos consumidores que já pediam competitividade neste mercado há muito tempo.

Dito isto, enquanto a AMD voltou à guerra, parece que a Intel se acomodou um pouco à sombra da bananeira! A empresa tem tido várias dificuldades em lançar no mercado o seu processo de fabrico de 10nm. Em paralelo também tem falhado bastante na evolução da performance dos seus núcleos e até no preço/performance da sua oferta.

Dito isto, o analista ‘Hans Mosesmann’ de Wall Street falou sobre este assunto! Mencionando que a Intel ainda vai demorar algum tempo a corrigir os problemas atuais, e que entretanto durante esse tempo, a AMD vai aproveitar e prosperar.

“Sem dúvida que a Intel vai ter de corrigir a situação, o que irá demorar muitos, muitos, muitos anos.

O seu processo de fabrico está em desvantagem em relação à concorrência, que eu acho que tem algum problema grave. O que irá demorar cinco, seis, ou até sete anos a corrigir. Não acho que o modelo de negócio da empresa funcione estando 1 ou 2 anos atrasados tecnologicamente.”

Intel

A AMD tem ganho bastante popularidade no último ano! Os processadores AMD Ryzen foram um tremendo sucesso no mercado! Oferecendo mais núcleos e threads a um preço bastante mais em conta em relação à oferta da Intel.

Em paralelo a série de processadores entusiastas ‘Threadripper’, e processadores para workstations ‘EPYC’ também conseguiram causar um sério impacto no mercado, onde antigamente a Intel reinava facilmente.

A AMD conseguiu garantir apenas 1% do mercado de servidores, mas isso é apenas o início! Nos próximos anos este número vai aumentar exponencialmente! O analista Mosesmann disse à CNBC:

“Estamos muito no início da conquista de mercado da AMD. Enquanto a empresa tem apenas 1% do mercado atualmente, nos próximos anos poderá muito bem chegar aos 25%.”

É seguro dizer que a Intel está a ficar para trás, e que a AMD já esfrega as mãos de contente com toda a situação! Afinal de contas, não seria possível um melhor timing para apostar no mercado!

A empresa está a ganhar terreno no mercado, com a segunda geração de processadores de 12 nm AMD Ryzen e Threadripper já nas prateleiras! Similarmente, a empresa também já começou a amostragem de chips baseados no processo de 7nm, para os lançar em 2019!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...