A Intel prometeu muito, durante vários anos, no campo das placas gráficas. Afinal, era algo que fazia todo o sentido! Uma empresa gigantesca, com recursos quase infinitos, pronta a apostar forte e feio num mercado que sempre foi dominado por duas grandes fabricantes, a AMD e a NVIDIA, e que estava no meio de uma crise de produção e de preços.
Mas… Além do facto de a Intel ter chegado atrasada ao mercado da primeira vez, tudo indica que está pronta a repetir o feito na sua segunda geração.
Intel está muito lenta nas placas gráficas. Vai falhar 2024.
Portanto, ao que tudo indica, o progresso das placas gráficas Battlemage da Intel pode estar um pouco instável, isto de acordo com um dos “leakers” que menos falha sobre este tipo de assunto (MLID – Moore’s Law is Dead).
Este “leaker”, uma fonte regular de fugas de informação do mundo das placas gráficas, consolas, e de hardware no geral para o mundo dos computadores, tem um novo vídeo onde lança um alerta sobre aquilo que a Intel anda a fazer.
Em suma, tudo indica que o progresso da Intel nas placas gráficas Xe de segunda geração (Battlemage) está um pouco lento. Por isso mesmo, é muito provável que a sua chegada aconteça apenas no final de 2024, ou mais provável, início de 2025.
Aliás, o vídeo aponta para um atraso ainda maior, o que poderá levar as placas gráficas Intel para o segundo ou terceiro trimestre de 2025. Na realidade, até já existem rumores de que o projeto pode ser cancelado, tal é o seu atraso.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Há espaço para a Intel neste mercado, ou a este ritmo mais vale desistir? Não nos podemos esquecer de que a Intel anda a tentar convencer a Microsoft, de forma a equipar as suas consolas de nova geração Xbox. Será uma boa ideia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!