AMD já começou a baixar o preço das suas placas gráficas!

Numa altura em que a NVIDIA já lançou e disponibilizou todas as suas novas RTX 40 Super, eis que a AMD decidiu fazer aquilo que é muito provavelmente o mais correto… Baixou preços!

AMD já começou a baixar o preço das suas placas gráficas!

radeon, rx 6800

Portanto, com o lançamento da nova GeForce RTX 4070 SUPER a 599 dólares, os preços da GeForce RTX 4070 tiveram de cair um pouco, o que claro está, acaba por empurrar todas as placas NVIDIA abaixo destes dois modelos para escalões mais baixos de preço, mas talvez mais importante que isso, obriga a rival AMD a mexer um pouco na sua própria gama Radeon RX 7000.

Ou seja, ao que tudo indica, a AMD não tem grandes planos de “refresh”! Em vez disso, vai optar pela estratégia que muito honestamente é a que faz mais sentido. Aproveitar o facto de a produção estar muito mais barata, para baixar os preços da grande maioria da sua gama de placas gráficas RDNA 3.

É notório que as baixas de preço estão mais direcionadas para as gamas médias e média-alta, onde podemos encontrar as Radeon RX 7800 XT e Radeon RX 7700 XT. É o que faz sentido, visto que foi aqui que a NVIDIA mais mexeu.

Mais concretamente, as Radeon RX 7800 XT estão a começar a aparecer abaixo dos 500 dólares no mercado internacional, isto enquanto a Radeon RX 7700 XT caiu para muito perto dos 400 dólares. Propostas muito mais interessantes que as novas Super da NVIDIA, ou os modelos originais RTX 40 que já andam nas prateleiras há uma série de meses.

É esperado que esta tendência de queda de preço chegue eventualmente à Europa! Muito provavelmente nas próximas semanas.

Além disso, é também expectável que os preços continuem a descer, à medida que o mercado se adapta aos novos modelos. Isto sem nunca esquecer que a nova geração vai chegar às prateleiras ainda durante este ano de 2024.

Entretanto, relativamente à performance, é preciso dizer que a RX 7800 XT fica à frente da RTX 4070. Isto enquanto a RX 7700 XT não fica muito atrás ao mesmo tempo que bate confortavelmente a RTX 4060 Ti com 16GB.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.