Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

HP quer transformar impressoras numa subscrição!

por Nuno Miguel Oliveira
17 de Fevereiro, 2024
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
tinta para impressora
Adicionar como fonte preferida na Google

Hoje em dia, é inegável que já ninguém imprime como antigamente. Longe vão os tempos de imprimir sebentas gigantescas para a faculdade, imprimir todo o tipo de faturas para a contabilidade da empresa, etc… Felizmente muito é feito de forma digital, o que por sua vez poupa papel, poupa tinta, e acaba por afastar as velhas impressoras.

Sendo exatamente por isso que gigantes como a HP têm de se reinventar, para não perderem dinheiro. Temos um exemplo perfeito a caminho!

  • A tinta para a sua impressora é demasiado cara! Este é o motivo!

HP quer transformar impressoras numa subscrição!

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, numa entrevista muito recente à CNBC, o CEO da HP (Enrique Lores) afirmou que:


  • “O nosso objetivo tem de passar por fazer com que a impressão seja extremamente simples e acessível. Por isso, queremos transformar algo que sempre fez parte de nós, em uma subscrição mensal. É este o nosso objetivo primário. É algo que reduz as barreiras, oferece uma solução mais interessante e conveniente aos consumidores, e é muito mais sustentável. Afinal, sempre que um consumidor usar um tinteiro, nós recuperamos e reciclamos, para o utilizar novamente.”
Porquê este esforço?

Bem, a HP disse há alguns anos atrás que o seu objetivo era diminuir o número de clientes pouco rentáveis. Isto porque, cada vez que um consumidor compra uma impressora, a empresa está na realidade a perder dinheiro. É um investimento.

Se esse consumidor não usar material HP após a compra, e uso dos tinteiros originais, a empresa não vai tirar rentabilidade desse mesmo investimento. É exatamente por isto que, a HP, entre outras empresas, tentam ao máximo anular o uso de tinteiros vindos de fora.

  • Nota: Aliás, a HP já tentou bloquear este tipo de tinteiros nas suas impressoras, e já foi condenada na justiça por isso.

Assim, para tentar tornar a coisa mais prática e acessível, a HP quer apontar todos os seus consumidores a um serviço de subscrição mensal. Mas… Será que os utilizadores estão para isso?

Entretanto, apesar do facto de a impressão ser hoje em dia um negócio bastante mais pequeno, a realidade é que a HP fez mais de 3 mil milhões em lucro no ano passado.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

panini, mundial

Cromos do Mundial – A loucura foi atualizada!

por Nuno Miguel Oliveira
21 minutos atrás

Caso não saibas, a caderneta do mundial de 2026, mesmo que já a tenhas preenchido a 100%, não está completa. Pode parecer algo estranho, mas como a caderneta...

A conta da água a disparar no verão: onde se gasta mais e como travar

A tua conta da água vai disparar no verão: os erros que a fazem subir

por Bruno Fonseca
1 hora atrás

Falamos muito da fatura da luz no verão, mas há outra que também engorda nestes meses e que passa mais despercebida: a conta da água. Com o calor,...

apple

Apple ainda tem 15 novidades para lançar até ao final do ano!

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A Apple tem 15 trunfos guardados para a segunda metade do ano (e há uma surpresa dobrável!) A conferência anual de programadores da Apple, a WWDC, chegou ao...

carros elétricos com 300 quilómetros de autonomia. para quê?

Os carros têm todos o mesmo “sabor”. Sabes porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Eu sei que não sou bem uma pessoa "normal". Ou seja, devido ao facto de conseguir testar carros quase todas as semanas, e por vezes até mais que...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados