Intel Core e Intel Evo? CPUs diferentes precisam de nomes… Diferentes!

A Intel não tem tido muita sorte no mercado de processadores desde que a AMD voltou a apresentar alguma rivalidade em 2017, com o lançamento dos primeiros produtos baseados na arquitetura Zen. Por isso, está na hora de abanar a coisa, começando por renovar as equipas de desenvolvimento (o responsável pelo desenvolvimento de processos de produção já foi para o olho da rua), e claro… Renovar a própria marca aos olhos dos clientes, de forma a reconquistar a confiança do mercado.

Por isso, vamos começar a deixar de falar processadores Intel Core, para começar a falar de Intel Evo!

Intel Evo

Portanto, é muito provável que a Intel meta os seus ‘Core’ para trás das costas, para lançar a gama ‘Evo’ como aquela que os entusiastas realmente querem. Ao fim ao cabo, a empresa acabou de registar vários logos junto da USPTO, naquilo que é muito provavelmente um completo redesign da imagem ‘corporate’ da marca. Curiosamente, até o logo principal da Intel vai mudar!

Além de tudo isto, é muito provável que os novos processadores ‘Evo’ sejam os primeiros a trazer diferentes tipos de núcleos de processamento dentro do mesmo chip. Basicamente aquilo que já encontramos no mundo dos smartphones. Isto enquanto os tradicionais ‘Core’ continuarão a contar com um único tipo de núcleo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Intel à rasca com os 7nm? AMD já está a caminho dos 5nm!

Entretanto, a AMD revelou finalmente os seus resultados financeiros relativos ao segundo semestre de 2020, apresentando uma incrível receita de 1.93 mil milhões de dólares em apenas 3 meses! O que claro está, significa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, o que é realmente curioso no meio disto tudo nem são os resultados financeiros da AMD, que obviamente iriam sempre ser bons, com ou sem COVID. (Afinal, o mercado de PCs teve um boom na procura devido à pandemia). Ou seja, o que é realmente importante, são as menções aos futuros produtos da empresa! Especialmente acerca das arquitecturas Zen 3, Zen 4 e RDNA 2.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também