IFA 2020: Nokia prepara três novos gama-média muito baratinhos

Já não ouvíamos falar da Nokia há algum tempo. No entanto, tudo mudou. É que graças ao nokiamob, ficámos a saber que a HMD Global vai lançar três novos gama-média mais baratinhos na IFA 2020, mais especificamente os modelos Nokia 2.4, Nokia 6.3 e Nokia 7.3. Apesar de ainda não haver informações oficiais já sabemos algumas coisas sobre os novos equipamentos.

IFA 2020: Nokia prepara três novos gama-média muito baratinhos

No caso do Nokia 2.4 alguns leaks já revelaram a maioria das coisas. Assim, este equipamento estará equipado com um processador octa-core MediaTek Helio P22. Tem o nome de código Wolverine. Também sabemos que este equipamento terá um ecrã com resolução 720P+ e a dimensão de 6,5 polegadas. Na parte traseira possui uma câmara dupla de 13MP + 2MP, enquanto que no caso das selfies, está outra de 5. No interior destaca-se uma bateria de 4500mAh. Este equipamento vai estar disponível com 2GB de memória e 32GB de armazenamento e também numa opção de 3/64GB.

IFA 2020 Nokia

Entretanto este dispositivo já apareceu no GeekBench. Olhando para a listagem, confirmou-se, de facto, que o processador deste dispositivo é o ARM MT6762V / WB. Ou seja, o Helio P22 mas com oito núcleos.

Entretanto, o site NokiaPowerUser também já revelou que os Nokia 6.3 e Nokia 7.3 foram certificados.

Neste momento não há informações acerca da quantidade de RAM ou capacidade de armazenamento do Nokia 6.3. O chipset deverá ser o Snapdragon 670 ou 675. Entretanto, espera-se que a empresa opte por uma configuração de 4GB de memória e 64GB de espaço, para começar. Isto é um bom upgrade em relação à versão atual que vem com 3 / 32GB. Devemos também encontrar suporte para o cartão MicroSD.

Ao nível das câmaras, todos os rumores parecem apontar para a existência de um sistema com quatro câmeras. Mais especificamente, a última informação disponível refere um sensor principal de 24 megapixéis, uma câmara grande angular de 12 megapixéis, um sensor de profundidade de 2 e uma câmara macro dedicada.

IFA 2020 Nokia

A juntar-se a tudo o que já foi referido teremos um leitor de impressões digitais que estará colocado no botão de ligar e desligar que está montado na parte lateral. Entretanto, nada se sabe acerca do tamanho do ecrã.

Já o Nokia 7.3 também deve apostar num chipset da gama Qualcomm 700 e uma câmara quádrupla traseira. Deverão existir versões compatíveis com 4G e 5G.

Olhando para as especificações os preços destes smartphones devem começar nos 129 Euros, pelo menos, no caso do Nokia 2.4.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também