Inicio Android IFA 2020: Nokia prepara três novos gama-média muito baratinhos

IFA 2020: Nokia prepara três novos gama-média muito baratinhos

Já não ouvíamos falar da Nokia há algum tempo. No entanto, tudo mudou. É que graças ao nokiamob, ficámos a saber que a HMD Global vai lançar três novos gama-média mais baratinhos na IFA 2020, mais especificamente os modelos Nokia 2.4, Nokia 6.3 e Nokia 7.3. Apesar de ainda não haver informações oficiais já sabemos algumas coisas sobre os novos equipamentos.

IFA 2020: Nokia prepara três novos gama-média muito baratinhos

No caso do Nokia 2.4 alguns leaks já revelaram a maioria das coisas. Assim, este equipamento estará equipado com um processador octa-core MediaTek Helio P22. Tem o nome de código Wolverine. Também sabemos que este equipamento terá um ecrã com resolução 720P+ e a dimensão de 6,5 polegadas. Na parte traseira possui uma câmara dupla de 13MP + 2MP, enquanto que no caso das selfies, está outra de 5. No interior destaca-se uma bateria de 4500mAh. Este equipamento vai estar disponível com 2GB de memória e 32GB de armazenamento e também numa opção de 3/64GB.

IFA 2020 Nokia

Entretanto este dispositivo já apareceu no GeekBench. Olhando para a listagem, confirmou-se, de facto, que o processador deste dispositivo é o ARM MT6762V / WB. Ou seja, o Helio P22 mas com oito núcleos.

Entretanto, o site NokiaPowerUser também já revelou que os Nokia 6.3 e Nokia 7.3 foram certificados.

Neste momento não há informações acerca da quantidade de RAM ou capacidade de armazenamento do Nokia 6.3. O chipset deverá ser o Snapdragon 670 ou 675. Entretanto, espera-se que a empresa opte por uma configuração de 4GB de memória e 64GB de espaço, para começar. Isto é um bom upgrade em relação à versão atual que vem com 3 / 32GB. Devemos também encontrar suporte para o cartão MicroSD.

Ao nível das câmaras, todos os rumores parecem apontar para a existência de um sistema com quatro câmeras. Mais especificamente, a última informação disponível refere um sensor principal de 24 megapixéis, uma câmara grande angular de 12 megapixéis, um sensor de profundidade de 2 e uma câmara macro dedicada.

IFA 2020 Nokia

A juntar-se a tudo o que já foi referido teremos um leitor de impressões digitais que estará colocado no botão de ligar e desligar que está montado na parte lateral. Entretanto, nada se sabe acerca do tamanho do ecrã.

Já o Nokia 7.3 também deve apostar num chipset da gama Qualcomm 700 e uma câmara quádrupla traseira. Deverão existir versões compatíveis com 4G e 5G.

Olhando para as especificações os preços destes smartphones devem começar nos 129 Euros, pelo menos, no caso do Nokia 2.4. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...

Apple Watch Series 6: Rastreio de SpO2 ainda na fase inicial?

O Apple Watch Series 6 aperfeiçoou muitas das funcionalidades do seu antecessor. Afinal de contas, tem um ecrã “Always On” mais brilhante, um processador...

Enola Holmes está brutal mas a Netflix foi processada!

Enola Holmes é um dos mais recentes projetos da Netflix lançados na plataforma. Que junta três conhecidos atores em todo o mundo numa história...