(Note 20) Samsung otimizou o afamado Exynos 990… Isto significa o quê?

SoC Exynos 990 ‘otimizado’? – Como deve saber, a versão Europeia dos Galaxy S20 chegou ao mercado equipada com o muito mal amado SoC Exynos 990, um chip que supostamente deveria de oferecer uma performance muito similar ao Qualcomm Snapdragon 865, mas que infelizmente falhou redondamente nessa tarefa. Ao fim ao cabo, os S20 Europeus oferecem menos performance, menos autonomia, bem como mais bugs na captura de imagens.

Dito isto, seria de esperar que a Samsung se afastasse o máximo possível deste processador para o lançamento dos novos Note 20! Mas não…

Samsung otimizou o afamado Exynos 990 para o Note 20… Isto significa o quê? 

exynos 990.

Portanto, era esperado que a Samsung optasse pelo lançamento da gama Note 20 com um novo Exynos 992 que deveria corrigir todos os problemas da primeira versão, ou que então equipasse todos os smartphones com chips da Qualcomm. No entanto, parece que das duas opções apareceu uma terceira completamente inesperada! (O clássico das duas três!)



Ao fim ao cabo, a Samsung decidiu continuar a apostar no Exynos 990, no entanto, não deverá ser uma versão 100% igual à dos agora velhinhos Galaxy S20. Em vez disso, irá ser um versão ‘otimizada’ que não deverá aquecer tanto, e por isso, deverá ser capaz de atingir novos níveis de performance e autonomia.

Ainda assim, mesmo com esta ‘otimização’, será que é suficiente para convencer os consumidores?

Na verdade, mesmo com melhorias, o Exynos 990 não é um Exynos 992 ou um Snapdragon 865. Por isso, isto pode muito bem ser um gigantesco tiro no pé da gigante Sul Coreana. Afinal de contas, se a mesma situação do S20 se repete duas vezes no mesmo ano, estamos a falar de um abuso de confiança total por parte da fabricante.

Mas neste tema é sempre boa ideia esperar pelos primeiros testes, para perceber que melhorias o Exynos 990 apresenta no fim de toda esta novela.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também