Smartphone com ecrã capaz de chegar aos 160Hz? ROG Phone 3!

O ASUS ROG Phone 3 é muito provavelmente o smartphone mais poderoso alguma vez lançado no mercado, contando com a RAM mais rápida, o armazenamento mais rápido, e claro, o SoC mais rápido que o dinheiro pode comprar.

No entanto, hoje em dia, além da performance pura e dura, os utilizadores também querem fluidez! E para isso é necessário equipar os smartphones com ecrãs capazes de altas taxas de atualização, por isso, o ROG Phone 3 vem equipado com um ecrã OLED capaz de chegar aos 144Hz… Mentira! Afinal de contas, até é capaz de chegar aos 160Hz!

Smartphone com ecrã capaz de chegar aos 160Hz? ROG Phone 3!

ROG PHone 3!
Um dos acessórios do ROG Phone 3, uma capa com iluminação RGB!

Portanto, caso não saiba, a ASUS lançou o seu novo ROG Phone 3 há alguns dias atrás. No entanto, apesar do aparelho ainda não ter chegado às mãos dos consumidores, já foi descoberta uma opção escondida que aparentemente possibilita ativar um modo de 160Hz.

Afinal de contas, tudo indica que qualquer ROG Phone 3 é capaz de ativar esta opção com um simples comando ADB (“adb shell setprop debug.vendor.asus.fps.eng 1”). Depois da linha submetida, basta ir a Definições -> Ecrã -> Frequência de Atualização e escolher os 160Hz.

Isto tem alguma utilidade? Na verdade sim! É que a grande maioria dos jogos com suporte aos 144Hz são ‘Unlocked’, ou seja, vão correr no máximo da sua capacidade, permitindo assim tirar real partido desta opção escondida.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Note 20) Samsung otimizou o afamado Exynos 990… Isto significa o quê?

Como deve saber, a versão Europeia dos Galaxy S20 chegou ao mercado equipada com o muito mal amado SoC Exynos 990, um chip que supostamente deveria de oferecer uma performance muito similar ao Qualcomm Snapdragon 865, mas que infelizmente falhou redondamente nessa tarefa. Ao fim ao cabo, os S20 Europeus oferecem menos performance, menos autonomia, bem como mais bugs na captura de imagens.

Dito isto, seria de esperar que a Samsung se afastasse o máximo possível deste processador para o lançamento dos novos Note 20! Mas não…

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também